Homem é preso em flagrante após agredir técnicos e ameaçar atirar durante fiscalização de furto de energia em Várzea Grande


Um homem foi preso em flagrante delito pela Polícia Civil de Mato Grosso após agredir fisicamente e ameaçar de morte técnicos de uma concessionária de energia elétrica. O caso ocorreu na última quinta-feira (27), durante uma diligência de fiscalização contra o furto de energia realizada no bairro Engordador, no município de Várzea Grande, em Mato Grosso.

De acordo com o registro oficial da ocorrência, a equipe técnica realizava inspeções de rotina quando constatou indícios evidentes de desvio irregular de eletricidade na residência. Ao perceber a fiscalização, o morador saiu do imóvel empunhando uma faca, partiu para cima dos profissionais com socos e tentou derrubar a escada utilizada pelos operadores.

Escalada de Agressões e Uso de Arma de Fogo

A violência verbal e física intensificou-se durante a abordagem. O suspeito ameaçou atear fogo no veículo de serviço da empresa e incendiar os próprios funcionários. Em seguida, ele recuou para o interior da residência, retornou armado com uma espingarda e passou a ameaçar atirar contra a equipe técnica.

  • Resistência à Prisão: Acionados de imediato pelas vítimas, investigadores da Polícia Civil compareceram ao local e depararam-se com o suspeito em estado de exaltação. Ele manteve as ameaças, proferiu ofensas e resistiu ativamente à abordagem policial, exigindo o emprego de técnicas de uso moderado da força para sua contenção e segurança.
  • Apreensão de Armas: Durante as buscas no interior do imóvel, os agentes civis apreenderam tanto a faca utilizada nas agressões corporais quanto a espingarda (identificada como arma de pressão) empregada nas ameaças de morte.

Perícia Técnica e Desdobramentos Legais

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve presente na residência para realizar o laudo pericial, que confirmou formalmente a existência de uma ligação clandestina — o popular “gato” —, atestando a prática do crime de furto de energia.

O indivíduo foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado pela autoridade policial e autuado em flagrante por crimes que incluem ameaça, resistência, lesão corporal e furto de energia. Posteriormente, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário por ocasião da realização da audiência de custódia.

Google Notícias

Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.



Source link

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *