VÔLEI DE PRAIA: Seleção de MT inicia treinamentos na quadra do Sisma/MT confiando em breve retomada dos jogos

VÔLEI DE PRAIA: Seleção de MT inicia treinamentos na quadra do Sisma/MT confiando em breve retomada dos jogos

[faceturbo]

Seleção de MT inicia treinamentos, a Seleção Mato-grossense de Vôlei de Praia iniciou os treinamentos para a pré-temporada, na semana passada (07/01), na quadra da sede social do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT). Os campeonatos de vôlei de praia continuam pré-agendados a partir de maio, por isso, a decisão por iniciar os treinos.

Ao todo, 23 atletas das categorias, sub 17, sub 19, sub 21 e profissionais, foram recepcionados neste primeiro encontro, pela presidente e a primeira secretária do SISMA, Carmen Machado e Tatiana Refosco, e o histórico técnico de voleibol Paulo Afonso Moreira, convidado para motivar os jovens.

A seleção de MT inicia treinamentos no SISMA que é um incentivador da equipe, que treina e compete na sede do sindicato, em Cuiabá. Além disso, cerca de dez atletas, entre a categoria infantil e sub 21, são dependentes de filiados. “Para nós é uma alegria ter a presença desses atletas, pois colaboramos com a saúde preventiva deles, além de auxiliar no crescimento desse esporte no Estado”, conta a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.

Leia Mais: CENSO Previdenciário: SISMA consegue dispensa da autenticação de documentos

O técnico da seleção Ricardo Queiroz conta como é importante o apoio no processo de evolução do esporte em Mato Grosso. “Quando iniciamos o trabalho em 2014, estávamos em 27º lugar, o último entre os estados. Atualmente, conquistamos o 5º lugar no brasileiro, na categoria sub 21, e nas demais categorias estamos entre os 15 melhores do país”.

O técnico conta que em 2020, o objetivo é chegar entre os seis primeiros, para que os atletas consigam um maior incentivo público, com a conquista do Bolsa Atleta, como os atletas do sub 21.

Seleção MT inicia treinamentos

Por: Aline Coelho – Assessoria de Imprensa – Yva.com.vc/ SISMA-MT

[/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *