Vítimas da covid: 14 pets foram contaminados pela doença no Brasil

Os estudos feitos até o momento indicam que os animais domésticos infectados não transmitem a doença para seres humanos, nem para outros animais

Imagem ilustrativa/ Foto: Adobe Stock

No Brasil, 14 pets testaram positivo para a Covid-19, segundo um grupo de estudo chamado PetCovid-19. O grupo de estudo é formado por professores de universidades de seis capitais do país, que são: Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Recife e São Paulo.

É o caso de uma gata de seis anos, que mora na cidade de São Paulo e fez a testagem em dezembro, passou pela análise, e após três meses o resultado apontou que ela foi infectada pelo novo coronavírus. A gata está sendo acompanhada pelo grupo e já está recuperada.

O estudo indica que a gata contaminada em São Paulo foi infectada pela dona, e passou a ter sintomas como tosse, espirro e diarreia. Não há informações de pets que tenham morrido no país por causa da Covid-19, e o grupo segue estudando para saber se a contaminação pode agravar outras doenças dos animais.

Os estudos feitos até o momento indicam que os animais são apenas vítimas do novo coronavírus, portanto, eles não transmitem a doença para seres humanos, nem para outros animais.

Fonte: R7

Fonte: observatorio3setor

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *