Use sua inteligência para mudar as perspectivas para 2021

Use sua inteligência para mudar as perspectivas para 2021

[faceturbo]

2020 será o ano divisor de águas na história da Humanidade. A pandemia de Covid-19 fez com que todas as pessoas no mundo inteiro sentissem na pele o que é a tal VUCA ou VICA, em português — Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. Nunca se viveu tanto esses quatro fatores como neste ano.

O que a grande maioria das pessoas devem pensar agora, com o início das campanhas de vacinação contra o novo coronavírus, é quais as perspectivas para o próximo ano? Quais serão as tendências? O que fazer para encarar e superar as adversidades que surgiram em 2020?

Dr. Jô Furlan, médico e neurocientista brasileiro, criador da teoria da Inteligência Comportamental, aponta a importância de objetivos específicos estabelecidos para que a mente possa trabalhar de forma adequada, buscando soluções e não criando maior atenção ou foco nos problemas. “A inteligência pode ser desenvolvida quanto mais você conseguir desenvolver sua inteligência comportamental, maior será a sua capacidade de transformar sonhos em resultados, objetivos em realização”, orienta.

A Inteligência Comportamental consiste em um tipo de inteligência que permita às pessoas fazerem as escolhas que as conduzam ao resultado que desejam, ou seja, ser inteligente significa realizar aquilo que deseja.

Segundo, Dr. Jô, desenvolver a Inteligência Comportamental significa traçar estratégias comportamentais de gestão de vida. “As pessoas são diferentes a cada momento, apesar de repetirem um padrão de comportamento. Não existe técnica infalível, nem sem resultado. Tudo depende do momento, da pessoa e do profissional que a aplica. O processo de desenvolvimento comportamental e seus desdobramentos sempre foram a base fundamental para o ensinamento do paciente ou do treinando, indivíduo que está passando por um processo comportamental sob a orientação de um profissional capacitado”, descreve.

Leia Mais: Estudo em revista científica confirma eficácia de 95% da vacina da Pfizer contra a Covi

Para disseminar o conceito da Inteligência Comportamental e ajudar as pessoas a obterem melhores resultados em suas atividades gerais, Dr. Jô Furlan lançou recentemente o canal Cérebro de Resultados (Instagram @cerebroderesultados) que traz conceitos, dicas e orientações para mostrar como o cérebro trabalha para direcionar as melhores decisões e obtenção dos melhores resultados.

Para o neurocientista, 2020 foi um ano de grandes desafios, com inúmeras perdas e a necessidade da criação de novas perspectivas exigindo de cada ser humano uma grande capacidade de adaptação, nunca antes vista nesta geração. “Uma das grandes ferramentas para que 2021 seja um ano de grandes resultados é o desenvolvimento e aprimoramento da Inteligência comportamental. Ela realmente é uma ferramenta fundamental na transformação da perspectiva e da percepção em relação a tudo aconteceu e o que poderá acontecer a partir de agora”, finaliza.

Sobre o Dr. Jô Furlan

  • Médico, escritor e neurocientista;
  • Professor e pesquisador na área de Neurociência do Comportamento;
  • Autor do best seller “Inteligência Comportamental Humana – A Inteligência do Sucesso”;
  • Coordenador do Programa de Empreendedorismo Sênior e Neurowellness (bem-estar do cérebro) da Universidade da Terceira Idade da Unicamp;
  • Precursor dos conceitos Neurowellness (bem-estar do cérebro), Emagrecimento Cerebral e Empreendedorismo Sênior;
  • Há mais de três anos atua na Amazônia com comunidades ribeirinhas e quilombolas, sendo parte desse tempo em expedições de saúde realizadas por barco.

Mais informações para a imprensa
Vanderlei Abreu (Mtb. 27.672)
(11) 98448-8511
vpress.comunica@outlook.com

 

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

[/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *