União Europeia aprova uso da vacina Moderna contra covid-19

União Europeia aprova uso da vacina Moderna contra covid-19

[faceturbo]

União Europeia aprova uso da vacina Moderna contra covid-19 , a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) anunciou nesta feira 4ª (6.jan.2021) que autorizou o uso da vacina Moderna contra o coronavirus. Aqui está o full da instrução (em inglês). Esta será a vacina recomendada pelo 2ª recomendada pela agência, que já autorizou a aplicação do imunizante Pfizer / BionTech.

O CHMP (Comitê de Medicamentos Humanos) reconheceu a qualidade e a segurança do medicamento. A decisão foi recomendada após consenso dos membros do colegiado.

Em nota, o Diretor Executivo da EMA, Emer Cooke, declarou que com a aprovação, será possível ter mais opções para “superar a emergência atual”.

” Como com todos os medicamentos, vamos acompanhar de perto os dados sobre a segurança e eficácia da vacina para garantir a proteção contínua. Nosso trabalho será sempre pautado por evidências científicas e nosso compromisso de proteger a saúde dos cidadãos da UE, ” Cooke declarou.

A vacina será oferecida apenas para os maiores de 18 anos.

Vacina da Moderna

O imunizante foi testado em estudo com 30.000 pessoas, com idades entre 18 a e 94 anos. Metade dos que receberam a vacina e a outra metade, simulou injeções. A vacina teve eficácia de 94,1%, disseram os desenvolvedores.

Leia Mais: Estudo em revista científica confirma eficácia de 95% da vacina da Pfizer contra a Covid

Em fase de testes, apenas 11 pessoas apresentaram sintomas após receber as doses. No caso de pessoas que receberam o placebo, 185 tiveram sintomas de covid-19.

A pesquisa também identificou eficácia de 90,9% em voluntários do grupo de risco de higbe para a doença. A Vacina Moderna será aplicada em duas doses, com um intervalo de 28 dias.

A agência reguladora da União Europeia fará os resultados dos testes detalhados em poucos dias, bem como a descrição dos benefícios e riscos que a vacina apresenta.

Este relato foi produzido pelo estagiário no jornalismo Aguida Leal sob supervisão do editor Nicolas Iory

Fonte: poder360

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Trabalhador!

[/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *