Uma abordagem inteligente para proporcionar crescimento futuro do aeroporto em tempos de incerteza

Uma abordagem inteligente para proporcionar crescimento futuro do aeroporto em tempos de incerteza

Apesar de alguns sinais encorajadores de rebentos verdes neste outono, parece que todos nós temos que lidar com mais solavancos no caminho para a recuperação de Covid graças ao surgimento da variante Omicron.

Felizmente, apesar das dificuldades contínuas e do restabelecimento de algumas restrições, continuamos a fazer um bom progresso nas próximas duas implantações da Abordagem Inteligente para Toronto e Schiphol. Se tudo correr bem, ambos farão a transição para o serviço no próximo ano e, ao fazê-lo, apoiarão os controladores de abordagem de ambos os aeroportos na entrega de um fluxo consistente e otimizado de tráfego de chegada, ajudando a aumentar a capacidade tática e fortalecer a resiliência.

O Intelligent Approach  é uma ferramenta de espaçamento de chegada que desenvolvemos com a Leidos, que permite aos controladores de tráfego aéreo melhorar a consistência do espaçamento entre as aeronaves que chegam, maximizando assim a capacidade da pista.

O software gera marcadores entre as chegadas com base na categoria wake vortex de cada aeronave para que os controladores possam entregar mais prontamente um fluxo de tráfego otimizado. Esses marcadores podem ser baseados na distância, onde o ganho é em torno de 2-3 pousos, ou baseado no tempo, algo que pode criar capacidade para até 7 pousos adicionais por hora, dependendo das condições. E funciona em operações de pista dependentes ou independentes.

Em Heathrow, o módulo de separação com base no tempo do Intelligent Approach está sendo usado para calcular a distância ideal entre as chegadas com base na categoria do vórtice da esteira e nos dados meteorológicos ao vivo. Desde que foi introduzido em 2015, reduziu atrasos de vento contrário em 62%, tornando a operação mais resiliente e reduzindo atrasos e emissões de CO 2 na pechincha.

O que estou descobrindo em conversas com diretores de operações aeroportuárias em todo o mundo é que eles estão procurando maneiras de permitir o crescimento futuro, mas de uma forma que reflita nossa realidade atual.

O Intelligent Approach custa uma pequena fração do preço de uma nova infraestrutura terrestre, ao mesmo tempo que dá suporte ao crescimento e oferece resiliência operacional. Com tantas incertezas ainda pairando sobre nós sobre o tamanho e a forma da recuperação do setor, uma ferramenta que pode se conectar a qualquer sistema ATM existente, ser implantada em apenas 12-18 meses e oferecer benefícios comprovados pode ser a resposta.

Vou mantê-los atualizados sobre onde chegaremos no próximo ano com as implantações de Toronto e Schiphol.

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