UE aprova fusão das montadoras PSA e Fiat Chrysler – 21/12/2020 – Mercado – Folha

A União Europeia autorizou nesta segunda-feira (21) a fusão das montadoras PSA (Peugeot, Citroën) francesa e FCA (Fiat Chrysler) americana, mas com algumas condições para proteger a concorrência no setor de veículos comerciais.

Com a fusão, as duas empresas formarão o quarto maior grupo automobilístico mundial. As duas gigantes se comprometeram a prorrogar o acordo de cooperação entre PSA e Toyota para os veículos comerciais leves e a facilitar o acesso das concorrentes às redes de reparos e manutenção da PSA e da FCA para este tipo de carro, segundo um comunicado da Comissão Europeia.

imagem21-12-2020-12-12-53
imagem21-12-2020-12-12-53
Logos da Fiat e da Peugeot – Regis Duvignau/Reuters

A união PSA e FCA, anunciada no fim de 2019, resultará na criação do quarto maior grupo automobilístico mundial em volume e o terceiro em faturamento, com marcas emblemáticas como Peugeot, Citroën, Opel, Jeep, Alfa Romeo e Maserati.

As empresas pretendem concluir o projeto de fusão no primeiro trimestre de 2021. O novo grupo terá o nome Stellantis.

“Estamos em condições de autorizar a fusão entre Fiat Chrysler e Peugeot SA, pois seus compromissos facilitarão a entrada e expansão no mercado das caminhonetes comerciais leves. Nos outros mercados em que as duas fabricantes exercem suas atividades, a concorrência continuará a ser apoiada após a fusão”, afirmou Margrethe Vestager, vice-presidente da Comissão responsável pela Concorrência.

Saiba quem são as 10 maiores empresas do setor automotivo

Saiba quem são as 10 maiores empresas do setor automotivo
Saiba quem são as 10 maiores empresas do setor automotivo

ic_share Ícone fechar Voltar Ver novamente Voltar

Compartilhe

Loading
Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *