Trump pode sofrer impeachment imediato após incitar golpe nos Estados Unidos

Trump pode sofrer impeachment imediato após incitar golpe nos Estados Unidos

[faceturbo]

Donald Trump (Foto: Reprodução)

Trump pode sofrer impeachment imediato após incitar golpe nos Estados Unidos, congressistas do Partido Democrata Ilhan Omar e Ayanna Pressley preparam pedidos de impeachment imediato de Donald Trump, após a invasão do Capitólio. Ted Lieu pediu ao vice Mike Pence que remova Trump do cargo invocando a 25ª Emenda.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode cair a qualquer momento. Ele deverá ser alvo de pedidos de impeachment imediato por congressistas do Partido Democrata, depois de incitar um golpe no país.

Leia: Sem reconhecer que perdeu, Trump autoriza transição de governo nos EUA

Trump estimulou protestos nas ruas contra o resultado das eleições, que sempre chamou de fraude. Durante a realização da sessão conjunta do Congresso que homologaria a vitória de Joe Biden nesta quarta-feira (6), um protesto com dezenas de milhares de manifestantes acontecia em frente ao Capitólio. Enquanto a sessão estava suspensa, um grupo confrontou a polícia e invadiu o prédio, destruindo janelas e fazendo ameaças armadas.

Trump pode sofrer impeachment imediato

A deputada Ayanna Pressley, de Massachusetts, disse que “Trump deve ser imediatamente destituído pela Câmara dos Representantes e removido do cargo pelo Senado dos Estados Unidos assim que o Congresso se reunir novamente. Isso é perigoso e inaceitável”.

Ilhan Omar, de Minnesota, informou que está “redigindo artigos de impeachment”. “Donald J. Trump deve ser cassado pela Câmara dos Representantes e destituído pelo Senado dos Estados Unidos. Não podemos permitir que ele permaneça no cargo, é uma questão de preservar nossa República e precisamos cumprir nosso juramento”.

Outro democrata, Ted Lieu pediu ao vice-presidente, Mike Pence, que remova o presidente Trump do cargo invocando a 25ª Emenda.

Fonte: brasil247

 

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

[/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *