TB Comunidade #59: iPhone XR e XS, TVs, WhatsApp fora do ar e mais

Tela do iPhone XR (Foto: André Fogaça/Tecnoblog)

A sexta-feira (19) foi agitada — WhatsApp e Instagram ficaram fora do ar por algum tempo durante a tarde. A falha afetou usuários de todo o mundo, mas o Facebook, dono dos dois apps, não informou a causa da queda. Este foi um dos tópicos mais comentados na Comunidade do Tecnoblog entre os dias 13 e 19 de março — confira abaixo outros destaques deste período.

TB Comunidade #59: iPhone XR e XS, TVs, WhatsApp fora do ar e mais (Imagem: Tecnoblog)

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

A Alana Dádiva recorreu aos membros da Comunidade para tomar uma decisão: qual smartphone comprar, iPhone XR ou XS? A maioria recomendou o XR, que tem um bom custo-benefício. O XS se destaca pelas câmeras e tela OLED, enquanto o XR se sai melhor na duração de bateria e tem uma tela maior. Qual deles você escolheria?

Ainda na parte de recomendações, outra dúvida, desta vez do Daniel Porto. Ele queria investir em uma TV de 70″-75″ de até R$ 8000 para uma sala relativamente bem iluminada, mas não sabia qual modelo escolher. Samsung TU8000, Samsung Q80T e X955G foram algumas das TVs citadas. No fim das contas, ele ficou com a Sony X955G.

O WhatsApp e o Instagram ficaram fora do ar por volta de 14h25 desta sexta-feira (19), o que fez com que as pessoas corressem para o Telegram 😛. Por aqui, recebi umas cinco notificações de “tal pessoa entrou no Telegram” no período da queda. A falha aconteceu com usuários do mundo todo, não apenas no Brasil, mas o Facebook não revelou o motivo.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, um decreto editado pelo prefeito Eduardo Paes determinou que aplicativos como Uber e 99 devem pagar uma taxa mensal pelo uso intensivo das vias públicas. O valor será de 1,5% sobre o faturamento de cada plataforma com viagens na cidade, e a medida vai começar a valer na metade de abril.

Fonte: tecnoblog

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *