Sony confirma fim de venda de TVs e eletrônicos no Brasil no fim de março; veja o que muda

Sony TV: empresa deixará de vender eletrônicos de consumo no final do mês, à exceção do Playstation  (Sony/Divulgação)

  • Descubra os melhores fundos que investem no exterior. Veja a lista completa

Com a saída, a Sony deixa de vender televisores, câmeras e equipamentos de áudio no Brasil. Será mantida, no entanto, a divisão de jogos-responsável pelo PlayStation 5, por exemplo-, o segmento de câmeras e outras soluções profissionais, além da divisão de entretenimento, como Sony Music e Sony Pictures.

A empresa reiterou que os consumidores que compraram produtos não serão desamusados e a empresa manterá o suporte pós-venda e reparo pelo tempo necessário, em conformidade com os regulamentos e os requisitos de proteção do consumidor local.

” A Sony está tomando todas as medidas necessárias e é muito comprometida como uma empresa em engajar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e o cuidado especial aos seus colaboradores. A Sony Brasil continuará a oferecer todo o suporte ao consumidor para os produtos sob sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia do produto “, a empresa disse em nota enviada a EXAME.

IMPORTANTE INSTRUÇÃO pic.twitter.com/PnUUkB7ueq

-Sony Brasil (@sonybrasil) 1 de março de 2021

Confira a nota da Sony na íntegra:

O grupo Sony sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade do seu negócio, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo. Decidimos fechar a fábrica em Manaus até o final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.

A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como uma empresa em engajar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e o cuidado especial aos seus colaboradores. A Sony Brasil continuará a oferecer todo o suporte ao consumidor para os produtos sob sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia do produto.

Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Professional Solutions, Music and Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local.

Fonte: exame

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *