Só no fim de semana, operação da PM dispersou quase 900 aglomerações em MT

Durante o fim de semana, entre a noite de sexta-feira (12.03) e a madrugada desta segunda-feira (15), a Operação Dispersão IV, desenvolvida pela Polícia Militar, dispersou 892 aglomerações de pessoas em todo o Estado de Mato Grosso. De acordo com a estimativa da PM essas ocorrências somavam 4.700 pessoas.

Ao todo foram registradas 160 conduções para delegacias por descumprimento do decreto estadual 836/2021 e decretos municipais. Dessas, 100 por que promoveram aglomerações em festas clandestinas e 32 por descumprir horários de circulação nas ruas, as demais por situações diversas.

Essa etapa da Operação Dispersão mobilizou somente neste final de semana 1.520 policiais e 640 viaturas nas atividades de orientação e cumprimento das medidas de restrição como forms de minimizar a propagação do coronavírus (Covid-19).

Somente em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), os policiais tiveram de intervir para encerrar cinco festas com aglomerações de pessoas. Os policiais agiram a partir de denúncias da população e por identificar descumprimento das medidas durante o policiamento.

Além de festas clandestinas em um bar na Rodovia do Peixe, área rural, com apreensão de droga, prisão de dois foragidos da justiça, entre outras práticas criminosas, em Rondonópolis a PM encerrou eventos de casamento, aniversário e chá revelação e de panela.

Em outras cidades, entre as quais Sorriso e Várzea Grande, também houve intervenção para encerrar festas. Em Várzea Grande, por exemplo, no bairro Parque São João, na noite deste domingo (14) a PM atuou em uma festa clandestina, supostamente de aniversário, onde havia diversos menores de idade consumindo bebidas alcóolicas e compartilhando narguilé, uma pessoa com tornozeleira eletrônica que deveria estar em prisão domiciliar, entre outras irregularidades.

Orientação

Neste fim de semana a PM realizou 406 barreiras nas quais abordou 4.900 veículos orientando condutores e passageiros sobre as medidas de restrição e prevenção à Covid-19.

Também orientou 9 mil pessoas que circulavam a pé em diversos ambientes e vias públicas. Pela ausência da máscara facial, componente de uso obrigatório na prevenção ao novo coronavírus, os policiais abordaram e alertaram 3.300 pessoas.

O post Só no fim de semana, operação da PM dispersou quase 900 aglomerações em MT apareceu primeiro em MinutoMT – A notícia em primeiro lugar.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *