SISMA-MT: Presidente se reúne com deputada

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado apresentou as principais pautas da categoria para a deputada estadual Janaína Riva. O encontro aconteceu no gabinete da parlamentar, nesta terça-feira, 09, e contou com a participação da 1ª-secretária do sindicato Tatiana Refosco.

“Em pouco tempo à frente do sindicato, a presidente Carmen está se apresentando uma gestora de resultados”, comentou a deputada durante o encontro. Por sua vez, a presidente Carmen Machado contou que confia no apoio e trabalho junto à parlamentar, na defesa dos direitos dos servidores públicos.

Entre os principais assuntos discutidos com a deputada estava o pedido para a derrubada do veto do governador Mauro Mendes à PLC nº36/2020. O intuito é que a PLC seja promulgada na Assembleia Legislativa. Para Carmen Machado, essa será uma medida de justiça para acabar com o confisco dos salários dos aposentados e pensionistas e diminuir as perdas que os servidores públicos vêm sofrendo, desde a primeira etapa da Reforma da Previdência Estadual.

A presidente destacou ainda a importância do apoio dos deputados para articular com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e sensibilizar o gestor e o governador Mauro Mendes, no intuito de ampliar o auxílio Covid-19, pago aos profissionais que se expõe a contaminação. “Esse pagamento é justo e essencial, uma vez que a segunda onda da doença é, infelizmente, uma realidade”, pontuou Carmen Machado.

Por: Yva.com.vc/ Assessoria de Imprensa/ SISMA/MT

Leia Mais:

SISMA-MT: Conselho acompanhará destinação de vacinas

Estudo reúne pesquisas sobre educação na pandemia

Presidente da Câmara se reúne com Botelho para discutir mudança de modal e ampliação de vacinação contra Covid-19

SISMA-MT: Sindicato mantém articulação para garantir validade da Lei nº 36/2020

Carta aberta aos aposentados do SISMA/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *