SISMA-MT: Em carta aberta Sindicato reivindica ‘Vacina Já!’

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) publicou na manhã desta quinta-feira, 18/03, uma carta pela vacinação de todos os trabalhadores da Saúde. No documento, a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado destacou o contato com os gestores da Saúde de Estado e Município, nas quais disponibilizou a estrutura do sindicato como ponto de apoio à imunização da categoria, que é essencial para o enfrentamento da pandemia.

O documento se ampara na publicação da Resolução CIB n° 26/2021, que orienta a vacinação de servidores dos setores administrativos e de gestão, e sensibiliza os líderes do Poder Executivo para a imunização imediata destes trabalhadores.

Confira abaixo o conteúdo da carta:

Bom dia a todos!

Comunicamos que considerando a resolução CIB n° 26/2021, oficiamos a SES/MT e a Prefeitura Municipal de Cuiabá/SMS, no dia 16 de março, solicitando informações urgentes acerca das providências a serem tomadas, em relação à imunização dos servidores da Saúde, abarcados pelo dispositivo da resolução.

Vale ressaltar, que temos recebido inúmeros relatos de constrangimento de nossos trabalhadores que, embora devidamente cadastrados, não estão sendo imunizados.

Diante do exposto, solicitamos ao Excelentíssimo Secretário de Saúde, por meio do ofício n°081/2021, a instalação de postos de vacinação próprios para a imunização imediata dos trabalhadores da saúde do estado, lotados na área administrativa e de gestão.

Inclusive estamos disponibilizando, caso necessário, toda a infraestrutura do SISMA como ponto de apoio à vacinação. 

Contamos com a celeridade dos órgãos competentes, na resposta e solução do problema, uma vez que os trabalhadores da Saúde Pública do Estado de Mato Grosso necessitam desta medida, com urgência, para que possam continuar no enfrentamento à pandemia do Covid-19.

   VACINA PARA TODOS! VACINA JÁ!

Carmen Machado – Presidente SISMA/MT

*Foto: Divulgação/ Governo do Estado

Por: Yva.com.vc/ Assessoria de Imprensa/ SISMA/MT

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *