SISMA-MT: Dúvidas sobre aposentadoria? Filiado tem comodidade de atendimento remoto

Neste momento de crise sanitária, devido à pandemia, trabalhadores que desejam informações sobre aposentaria acabam adiando o atendimento presencial, para manter o distanciamento social. Para contemplar essa demanda, o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) informa que os interessados podem tirar dúvidas por telefone, e ainda fazer uma simulação pela internet.

sisma-mt

O atendimento via e-mail, telefone fixo, celular e aplicativo whatsapp é realizado de forma gratuita pela assessoria jurídica do SISMA/MT. Enquanto a plataforma que realiza a simulação para a aposentadoria é do Governo do Estado de Mato Grosso, ela mostra quais pré-requisitos já foram cumpridos, se o servidor já possui direito a aposentadoria, ou a partir de qual ano terá os requisitos para a inatividade.

Para o atendimento remoto é necessário entrar em contato com assessoria jurídica do SISMA, tendo em mãos, os documentos pessoais e a vida funcional completa emitida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT).  Os contatos são: jurídico@sismamt.org.br/ (65) 3361-5615/ (65) 99996-0445.

Já para utilizar o simulador basta acessar por este link e inserir os dados pessoais como o Cadastro de Pessoa Física (CPF), matrícula, e data de nascimento, e realizar a simulação. A ferramenta irá levar em consideração o seu histórico de contribuições, e a legislação vigente. O sistema também simula o abono de permanência, benefício que o servidor tem direito quando já possui os requisitos para a aposentadoria.

Por: Yva.com.vc/ Assessoria de Imprensa/ SISMA/MT

Leia Mais:

As Centrais Sindicais na ordem jurídica brasileira

SISMA-MT: Presidente se reúne com deputada

Solidariedade organiza ato em homenagem à Juary Miranda e provoca aglomeração

Decreto possibilita modelo de trabalho em regime de revezamento presencial e remoto

Agência Brasil explica: mudanças nas aposentadorias e pensões em 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *