Rondonópolis: Serviços da UVZ foram ofertados no bairro Alfredo de Castro

O bairro escolhido para receber atendimentos da equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Rondonópolis nesta semana foi o Alfredo de Castro para prevenção e controle de dengue, leishmaniose e Covid-19.

A ação principal ocorreu na terça-feira (9) com a vistoria em 471 imóveis em busca de focos do mosquito Aedes Aegypti transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya que foram encontrados em apenas 16 lugares. Todos os moradores receberam orientações adequadas para evitar novos focos e assim proteger a comunidade.

De acordo com o gerente de Vigilância Ambiental da UVZ, Wagner Santos, entre os serviços para pets, foram 26 coletas de sangue para exame de leishmaniose, 169 animais foram vacinados e oito foram castrados, além de cadastro de 19 bichanos para futura castração. O atendimento para cadastros permaneceu no decorrer da semana.

Na área de limpeza, houve a sanitização da academia pública e 13 quarteirões bloqueados com a finalidade de diminuir a contaminação por Covid-19 nos locais de circulação dos pedestres. Também foram feitas 24 notificações de água servida.

Todos os serviços seguiram a normativa de controle ao novo coronavírus com respeito ao distanciamento durante os atendimentos, higienização adequada com álcool em gel e o uso de máscara durante todo o período.

No último fim de semana, os servidores da UVZ realizaram uma ação igual para atender a comunidade do Naboreiro. Outros locais do município também serão beneficiados com essa frente de trabalho em breve.

Veja Mais:  Covid-19; Diocese de Rondonópolis-Guiratinga emite nota sobre estado de saúde de Dom Juventino Kestering

Fonte: portalmt

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *