Segunda fase da Unicamp ocorre nos dias 8 e 9 de fevereiro

A segunda fase do Vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 2021 será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro, em 28 municípios brasileiros, sendo seis capitais,  Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo, e 22 cidades paulistas.

Os locais de prova já estão disponíveis no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). A comissão informou que os endereços não são necessariamente os mesmos onde a primeira fase foi realizada, por isso é necessário ficar atento a eventuais mudanças.  :: “No momento que toda a comunidade escolar for vacinada poderemos retomar as aulas”, defende imunologista ::

Quanto aos horários, a prova tem duração máxima de cinco horas. O portão abre às 12h e fecha às 13h. Os candidatos só poderão deixar o local de prova a partir das 15h.

Unicamp

A segunda fase é composta por questões dissertativas. O teste é parcialmente igual para todos os candidatos, contendo percentual de conteúdo específico para cada área de conhecimento do curso escolhido na primeira opção.

Para quem busca ingresso nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, as Provas de Habilidades Específicas serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2021, em Campinas (SP).

Os estudantes aprovados na primeira chamada, a ser divulgada no dia 10 de março, devem realizar a matrícula no dia 15 de março, por meio da página da Comvest.

No total, 15.470 candidatos foram aprovados para a segunda fase, na qual concorrerão a 3.237 vagas em 69 cursos de graduação.

Covid-19

Segundo a Comvest, com o objetivo de respeitar as normas de distanciamento social devido ao novo coronavírus, serão utilizadas 715 salas para aplicar as provas, mais que o dobro do ano passado.

Além disso, é obrigatório o uso de máscaras de proteção e a utilização de álcool em gel para a higienização das mãos.

Edição: Daniel Lamir

Fonte: brasildefato

Leia Mais:

Argentina tenta renovar parcerias ao assumir presidência rotativa do Mercosul -Se Liga cidadão

Prefeitura em MT contrata professores e profissionais da educação com salários de até R$ 3 mil

Criança resgatada em Campinas chegou a se alimentar de fezes e era mantida em barril

Em Campinas, criança era mantida em cárcere e acorrentada dentro de barril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *