Samsung deve anunciar hoje novos smartphone Galaxy A

Galaxy: Samsung faz evento global sobre novos smartphones (Samsung/Divulgação)

A Samsung deve anunciar hoje os novos smartphones da linha Galaxy A, a linha dos aparelhos mais acessíveis da empresa. A companhia ainda não confirma, mas são esperados dois novos modelos que chegarão para aumentar a participação de mercado da sul-coreana, que caiu no quarto trimestre de 2020, chegando a 16% frente a 21% da Apple, de acordo com dados da consultoria Counterpoint Research. Os novos integrantes da linha Galaxy devem ser apresentados em um evento chamado “Galaxy Awesome Unpacked”, que será transmitido pela internet hoje a partir das 11h.

Entre outubro e dezembro do ano passado, desafios impostos pela pandemia de covid-19 levaram a Samsung a reduzir o número de produtos vendidos ao varejo, passando de 70 milhões no quarto trimestre de 2019 para 62 milhões.

O contexto geral do mercado de smartphones é de recuperação após o baque da pandemia, que levou a uma desaceleração global no setor. No trimestre passado, o crescimento foi de 8%, chegando a 395 milhões de unidades comercializadas.

O Brasil, que está entre os maiores mercados para a Samsung no mundo, recebeu três novas empresas no segmento de celulares desde 2019: as chinesas Xiaomi e Realme e a finlandesa Nokia (por meio da HMD Global).

No cenário de maior competição não só no Brasil, mas no mundo, a Samsung tem apostado em novos recursos de câmera, como zoom óptico (que permite aproximação de imagem sem perda de qualidade) e telas com alta taxa de atualização de imagem (visando a oferta de uma experiência visual mais fluída para cenas rápidas em jogos ou vídeos de ação). Tais recursos foram, inicialmente, apresentados pela empresa nos dispositivos topo de linha Note 20 Ultra e S21 Ultra. Historicamente, a companhia leva recursos de seus aparelhos mais sofisticados para os mais acessíveis, após meses ou anos – o que dá pistas do que podemos esperar para lançamentos de 2021.

Fonte: exame

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *