Revista Time elege Boulos como um dos 100 líderes emergentes do mundo

Por: Isabela Alves

A revista apontou que sua figura política trouxe uma nova luz para a esquerda brasileira. Muitos esperam que Boulos concorra à presidência em 2022

Guilherme Boulos, líder do Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto e ex-candidato a presidente e a prefeito de São Paulo pelo PSOL, foi eleito pela revista Time como uma das 100 lideranças emergentes que estão transformando o futuro.

Segundo a publicação, após dois anos da eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a esquerda do Brasil está buscando se unir atrás de um líder para desafiar a extrema direita.

Neste cenário, Boulos se destacou através da sua campanha para a prefeitura de São Paulo em novembro de 2020. Nascido e criado na cidade, ele também se dedicou por mais de duas décadas ao trabalho comunitário com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Apesar de começar a campanha com pouco tempo de televisão e poucos recursos financeiros, e de estar com apenas 10% das intenções de voto nas pesquisas, Boulos conseguiu engajar os jovens e trouxe esperança em relação à política brasileira.

No fim, ele perdeu a eleição com 40,6% dos votos contra 59,4% do candidato reeleito, Bruno Covas (PSDB), mas a sua figura política trouxe uma nova luz para a esquerda brasileira. Muitos esperam que Boulos concorra à presidência em 2022.

Além de Boulos, a revista também destacou o trabalho da cantora Anitta. Em 2019, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) foi indicada na lista.

Entre outras importantes personalidades que aparecem na relação deste ano estão a ativista de direitos humanos bielorrussa Svetlana Tikhanovskaia e a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin.

Fonte: Folha de São Paulo

Fonte: observatorio3setor

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *