Privatização da Petroperu

Investimento, as perdas econômicas que a Refinaria de Talara causará podem ser corrigidas caso o Executivo Branch opte por privatizar a Petroperu para garantir uma renda importante do capital e alcançar um melhor investimento no país.

A alternativa é que poderia ser feito [em face das perdas que implicam a conclusão da Refinaria de Talara] é um processo de venda da Petroperu, para pelo menos limitar os gastos dos consumidores, além disso, porque sabemos que com a pandemia (…) o Peru precisará do capital escasso que precisa no investimento “, disse.

Investimento

” Nós teríamos que fazer uma boa análise do que foi investido, do potencial que poderia ter, de incorporar outros projetos que a Petroperu tem, como outras refinarias e até mesmo a mesma. Pipeline, que está em más condições, mas tem grande potencial; e se vendida como um projeto global, os compromissos de investimento permaneceriam “, acrescentou.

Baca Campodonico fez esta recomendação, depois de se saber que o investimento total do projeto Refinaria de Talara ficaria mais próximo de 7 bilhões.

” O valor do projeto do projeto Refinaria de Talara é de 6,5 bilhões, que foi estimado em investimento; embora com o ano de extensão devido à pandemia, é provável que chegue a 7 bilhões (…) projeto, há cerca de 15 anos, queríamos modernizar essa Refinaria, mas no caminho, isso se tornou um projeto para criar uma nova Refinaria, e aí está o problema, porque esse é um custo maior “, disse.

O ex-ministro explicou que esse trabalho envolveria sérias perdas para o país, além de ter influência negativa no mercado nacional.

” Tem sido tão demorado, cerca de 15 anos, e a tecnologia que é usada para a nova refinaria já está obsoleta, e eles tiveram que recorrer a um investimento adicional, para colocá-lo a novos níveis. Fala-se que mesmo com o novo projeto, não é sequer chamado a normas de normas no que diz respeito ao diesel marinho. Isso fez com que o projeto fosse postergada, e os custos de juros, porque tudo é feito com base em empréstimos, enquanto o mais um é atrasado aumenta o custo do projeto, ” disse.

Além disso, considero que o futuro poderia gerar uma perda na economia dos consumidores de combustível.

Fonte: www.expreso.com.pe

Leia Mais:

CEO da Eletrobras pede demissão e reforça temor sobre privatização

Petrobras aumenta preço da gasolina em 7,6% nas refinaria

Mourão pede mais investimento do setor privado na Amazônia

Menor investimento em 15 anos em infraestrutura vai piorar crise econômica

Teles: abaixo do pico de 2014, investimento só será superado em 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *