Prefeitura lança edital de licitação para revitalizar avenida no centro de Nova Mutum –

Prefeitura lança edital de licitação para revitalizar avenida no centro de Nova Mutum –

A prefeitura de Nova Mutum lançou um edital de licitação para contratação de uma empresa que irá executar as obras de revitalização da avenida dos Uirapurus, no trecho entre as avenidas Mutum e Canários, no centro. A previsão de investimentos é de R$ 373 mil.

As obras de revitalização englobam uma área de 4,4 mil metros quadrados. No dia 31 de maio, a prefeitura irá receber e abrir os envelopes com as propostas de preço das empreiteiras interessadas em executar os serviços. A que for contratada, terá 150 dias para concluir as obras.

A revitalização da avenida faz parte de um pacote de obras lançado pelo prefeito Leandro Félix, no final de abril. O investimento de R$ 35 milhões contempla as áreas de Saúde, Educação, Social, Segurança, Lazer, Urbanização e Mobilidade Urbana. Entre as novidades, estão a construção de duas Unidades de Saúde na região Sul. Uma delas, será adaptada e funcionará como Posto de Saúde da Família e Unidade de Pronto Atendimento.

Já na educação, serão quatro novas unidades, sendo uma escola de ensino fundamental e uma pré-escola, com capacidade para atender até mil alunos, em bairros ainda não definidos. Uma creche, no Jardim Europa, para até 250 crianças, além da construção da sede própria da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, em parceria com o governo do Estado. O prédio ficará entre os bairros Flor de Pequi e Arara Azul, com capacidade para até 1,2 mil alunos.

Na segurança, o pacote engloba, também em parceria com o Estado, a construção da sede própria da Força Tática da PM, no bairro Cidade Nova, bem como da sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica. Ainda haverá parceria com a Cavalaria da PM, para implantação da equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza os cavalos com abordagem multidisciplinar e interdisciplinar na área da saúde, educação e equitação, que busca o desenvolvimento das crianças.

O pacote ainda contempla o Distrito de Ranchão com a construção de um novo Centro Social, que atenderá crianças e jovens no contra turno escolar, além de atividades de inclusão para a terceira idade. Já o Centro Social Marton Lucca, na região Norte, terá a capacidade ampliada, visando aumentar o atendimento no número de crianças em vulnerabilidade social.

Na urbanização e mobilidade urbana, além da revitalização da Uirapurus, haverá interligação da rua das Seringueiras até a avenida dos Beija Flores, no bairro Jardim das Orquídeas. Já a avenida Brasil, uma das principais vias rápidas do município, receberá ciclovia da rotatória da avenida das Seriemas até a Beija Flores.

O Lago 06, no centro, também será revitalizado, com parte de infraestrutura, passeio público, jardinagem e iluminação. A avenida Mutum ganhará novo visual, no trecho que compreende as avenidas das Araras até a Águias.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

Fonte: sonoticias

Leia Mais:

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *