Prefeitura afrouxa medidas e toque de recolher vai até as 23 horas em Cáceres

João Gabriel

Toque de recolher – Apesar do número crescente de novos casos da covid-19 neste ano em Cáceres, a prefeitura afrouxou mais as medidas de combate a covid-10 no ‘novo’ decreto prorrogado que vai valer até dia 13 de fevereiro. O antigo decreto permitia a circulação de pessoas nas ruas até as 22 horas, agora o horário aumentou para as 23 horas e vai até as 05 horas da manhã.

Toque de recolher

O decreto que já está valendo desta vez trouxe poucas alterações em relação ao último decretado. Os estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e lanchonetes vão poder funcionar até 22:30 horas, com mesas  separadas a 1,5 m, e com 4 pessoas em cada uma, sendo proibida a junção de mesas. Já os serviços de entrega(delivery) vão poder funcionar até meia-noite.

Fiscalizações deverão acontecer também durante o dia, especialmente para verificar se as pessoas estão usando máscaras nas ruas, se os estabelecimentos estão cumprindo regras de biossegurança como o distanciamento e a disponibilização de álcool gel.

A cidade aguarda a reativação das UTIs do Hospital São Luiz  que a prefeitura anunciou no mês passado e segundo o boletim epidemiológico do SES-MT, 90% das UTIs do Hospital Regional de Cáceres estão ocupadas, já na enfermaria a ocupação é de 53%.

Fonte: folha5

Leia Mais:

Prefeitura impõem toque de recolher

Paranatinga: Toque de recolher – Se Liga Cidadão

Dias antes da falta de oxigênio em Manaus, bolsonaristas

Vettel minimiza pressão de Button no fim da corrida: ‘Tudo sob controle’ – Se Liga Cidadão

Mato Grosso registra 4.968 óbitos e taxa de ocupação das UTIs é de 70%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *