Prefeito no Nortão decreta estado de alerta devido às chuvas e aponta perdas de 90% em produções

O prefeito de Santa Carmem (30 quilômetros de Sinop), Rodrigo Frantz também baixou decreto de estado de alerta em decorrência do grande volume de chuvas acumulado nos últimos dias. Neste período, todas as secretarias municipais devem permanecer mobilizadas para atendimento de situações emergenciais que venham eventualmente ocorrer. O documento foi publicado no Diário Eletrônico de Contas.

No decreto, o gestor considerou que as chuvas causaram transtornos em várias regiões do município e que produtores chegaram a perder até 90% da produção. Os prejuízos, segundo o documento, “estão provocando danos a vários setores econômicos e sociais, e consequentemente, trazendo a necessidade de intervenção da administração, com intuito de socorro aos setores”.

Além disso, as secretarias de Obras e Serviços Públicos, de Agricultura e Meio Ambiente, de Saúde, de Assistência Social deverão ficar à disposição, principalmente, da Defesa Civil Estadual caso seja necessário intervenções. A pasta de Obras ainda deverá adotar medidas destinadas a garantia da vida, saúda e da integridade física dos munícipes em situação de risco devido às chuvas.

Por fim, o executivo considerou a necessidade de organizar serviços adicionais aos já existentes, para enfretamento dos transtornos e, sobretudo, prevenir acidentes, além do esgotamento de recursos para realização de socorro emergencial provocado pelas chuvas intensas.

Conforme Só Notícias já informou, representantes de Sorriso, Vera, Lucas do Rio Verde, Cláudia, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Sinop, Nova Ubiratã, Santa Carmem e Feliz Natal voltaram a se reunir, no domingo, para avaliar as consequências das intensas chuvas na região, causando trechos críticos em estradas não pavimentadas e impedindo a colheita da safra de soja (em algumas lavouras parte está se perdendo). A estrada Basso, em Sorriso, de acesso a um assentamento está interditada. O município também está em estado de alerta.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Fonte: sonoticias

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *