Prefeito entrega reforma da coordenadoria de Proteção e Defesa Civil em Sorriso

Prefeito entrega reforma da coordenadoria de Proteção e Defesa Civil em Sorriso

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) fez, esta manhã, a entrega da reforma da sede da coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, localizada na Praça das Fontes, ao lago do Ginásio Domingão. O trabalho foi feito pela equipe a secretaria de Obras e Serviços Públicos. A coordenadoria funcionava anteriormente junto às demais divisões da secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil. Foram investidos cerca de R$ 33 mil. “Os serviços são de extrema relevância para o Município, pois é um trabalho que, não só tem ações prevencionistas na esfera municipal, mas também tem ramificações junto ao governo do Estado e ao governo Federal também”.

O responsável pela coordenadoria, Fábio dos Santos destaca que nestes primeiros meses do ano, a instituição já respondeu pelo atendimento de 195 ocorrências. Entre as ações de destaque do órgão, a articulação para que a situação de emergência de Sorriso, provocada pela chuvarada no início do ano, fosse reconhecida nas esferas estadual e federal. Além de orientar e conduzir estes trabalhos em Sorriso, a coordenadoria também prestou auxílio a municípios vizinhos que enfrentavam a mesma situação.

O comandante regional e coronel do Corpo de Bombeiros, Giovani Eggers também participou da entrega e ressaltou a importância da instituição ao lembra que a Defesa Civil integra os órgãos de segurança e a sociedade.

A da coordenadoria de Proteção e Defesa Civil foi criada em março de 2017, também está ligada diretamente ao gabinete do Prefeito, tem como atribuições conhecer e identificar riscos de desastres no município, permitindo, que, desta maneira, seja possível enfrentar estas situações por meio da elaboração de planos específicos.

Outra área de atuação da instituição é a articulação junto a órgãos de fiscalização para que Sorriso seja fiel depositário de maquinários e veículos apreendidos em operações, o que permite que estes equipamentos possam ser utilizados enquanto o processo se desenrola.

Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Fonte: sonoticias

Leia Mais:

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *