Prefeito apresenta a ministro projeto do Parque Tecnológico de Sorriso

Prefeito apresenta a ministro projeto do Parque Tecnológico de Sorriso

O prefeito Ari Lafin se reuniu e pediu apoio do ministro Rogério Marinho, do ministério do Desenvolvimento Regional, para a solidificação do projeto do Parque Tecnológico que está sendo tratado desde 2013  projetado para os próximos 30 anos de crescimento e desenvolvimento do município e região. O parque está centrado em uma área de 100 hectares, adquirida pela prefeitura para alocar laboratórios e campos experimentais tendo como foco a área agroalimentar. A intenção é trabalhar com tecnologia da informação, incluindo agricultura de precisão.

Entre os destaques, a área abrigará a instalação de laboratórios de pesquisa e campos de teste com plantio de gêneros agrícolas melhorados. É avaliada também a possibilidade de ao menos sete grandes empresas instaladas em Sorriso migrarem suas atividades para o empreendimento. Há ainda o interesse prévio do local servir de base para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) e a Faculdade Mato-Grossense (Facem).

O município já realiza um trabalho em conjunto com instituições como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) e os Sistema, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Ari pontuou ao ministro que a documentação do Parque está pronta, necessitando de investimentos para o start inicial. Tendo em vista a necessidade de investimentos, o Município criou a Fundação para o Desenvolvimento Agro Ambiental, Científico e Tecnológico de Sorriso (Fundação Sorriso) para gerir o Parque. A intenção é abrir chamadas públicas e financiamentos para investimentos.

“Foi nesse sentido que buscamos o apoio do ministro. Lembramos que Sorriso constantemente recebe comitivas de empresários internacionais com interesse de investimentos no Brasil; além disso, Sorriso é mundialmente famosa como o município que mais produz soja no mundo. Dadas essas situações acreditamos que o investimento em pesquisa e educação se faz extremamente necessário e pedimos que o ministro seja nossa voz na esfera federal, apresentando as necessidades de uma cidade em que a agricultura e o desenvolvimento tecnológico andam lado a lado”, finaliza Ari.

Redação Só Notícias

Fonte: sonoticias

Leia Mais:

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *