PDT fecha apoio a Rodrigo Pacheco, que atinge maioria para presidência da Casa

PDT fecha apoio a Rodrigo Pacheco, que atinge maioria para presidência da Casa

[faceturbo] Senador Rodrigo Pacheco Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A bancada do PDT do Senado decidiu apoio a Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na disputa pela presidência da Casa. O anúncio foi feito por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (14).

Apoio a Rodrigo Pacheco

Com a decisão do PDT, Pacheco conquistou o apoio de nove partidos, somando 42 senadores e formando maioria dos 81 senadores, quantidade suficiente para ser eleito em primeiro turno nas eleições marcadas para 1º de fevereiro.

No entanto, o voto é secreto e o compromisso dos partidos não garante o voto de cada parlamentar. A principal adversária, senadora Simone Tebet (MDB-MS), vai trabalhar para conquistar votos avulsos dentro dos partidos que já fecharam com Pacheco.

Os partidos no Senado têm se reunido e formalizado apoios para a sucessão da mesa diretora da Casa. Nesta quarta-feira (13), Cidadania e Podemos fecharam apoio à senadora Simone Tebet. Se eleita, ela será a primeira mulher a ocupar a maior cadeira do Senado.

Nesta sexta-feira (15), a senadora se reúne com a bancada do PSL para tentar conquistar o apoio do partido. Por enquanto, a senadora tem apoio do MDB, Cidadania e Podemos, somando quase 30 senadores.

O PSDB se reuniu nesta quarta-feira e decidiu não vai se aliar a nenhum dos candidatos.

Pacheco conta com o apoio do DEM, PSD, PP, PL, PROS, PSC, PDT, PT e Republicanos.

Fonte: cnnbrasil

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *