Ocupações das UTIs Covid estão em 78% em Sinop e 100% em Mutum; Estado passa dos 60%

Ocupações das UTIs Covid estão em 78% em Sinop e 100% em Mutum; Estado passa dos 60%

[faceturbo]

Ocupações das UTIs Covid, o boletim epidemiológico divulgado, ontem no início da noite, pela secretaria estadual de Saúde detalhou que o Hospital Regional de Sinop registra 78,95% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de Coronavírus. São 19 pactuadas e quatro estão disponíveis para receber pacientes.

Ocupações das UTIs Covid

No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa está em 100%, com todas as 20 ocupadas. No Regional de Sorriso, são duas UTIs, e todas estão ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, sete das 10 pactuadas têm pacientes internados (70%). Já no Regional de Peixoto de Azevedo, também são 10 leitos e, atualmente, todos estão vagos.

Em Cuiabá, na Santa Casa, há 20 leitos e quatro estão vagos, taxa de 80%. No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 46,25%, ou seja, dos 80 pactuados, 37 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e oito estão livres para receber pacientes (50%). No São Benedito, em Cuiabá, são 40 leitos e 17 estão sem pacientes (57,5%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 50%, com 10 vagas. No regional, são 10 UTIs pactuadas e todas estão ocupadas. No Regional de Água Boa, são 10 leitos e sete estão sem pacientes (30%). Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 30 estão livres (57,14%).

No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, também são 10 leitos habilitados e, no momento, nove estão com pacientes internados (90%). No São Luiz, são cinco leitos pactuados, e dois estão desocupados, atualmente (60%).

No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 92,31%, com uma vaga. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e todas ocupadas. Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 33,33%, com seis vagas.

Leia Mais: Seis estados se aproximam do colapso de UTIs e associação médica alerta: ‘está evidente a segunda onda do coronavírus’

Em Juína, no municipal, são 10 unidades com taxa de 80%, ou seja duas estão disponíveis. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e oito estão livre para receber pacientes (20%). No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e quatro estão com pacientes internados (44,44%).

No panorama geral da rede pública em Mato Grosso, nas ocupações das UTIs Covid a taxa aumentou de 58,56 para 60,05%, isto é, das 403 pactuadas, 161 estão livres. Para as enfermarias, o índice está em 30%. São 876 habilitadas e 611 estão vagas, atualmente.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Fonte: sonoticias

Seja Um Afiliado

 

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *