O que as urnas disseram nas eleições municipais de 2020; ouça podcast – 30/11/2020 – Podcasts – Folha

A centro-direita foi a grande vencedora das eleições municipais de 2020. O segundo turno terminou neste domingo (29) com cinco partidos no comando da maior parte das grandes prefeituras do país. Saíram na frente PSDB, MDB, DEM, PSD e Podemos.

Ainda assim, a esquerda fez avanços, com o PSOL conquistando uma capital, com a vitória de Edmilson Rodrigues em Belém, e com o bom desempenho de Guilherme Boulos em São Paulo. As urnas também consolidaram uma derrota simbólica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que viu a maioria dos candidatos que apoiou serem derrotados.

O episódio do Café da Manhã desta segunda-feira (30) tem a participação do sociólogo e colunista da Folha Celso Rocha de Barros sobre o que o resultado do segundo turno significa para a esquerda, a direita e o centro no Brasil.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã – Reprodução

Fonte: www1.folha.uol.com.br/podcasts/2020/11/o-que-as-urnas-disseram-nas-eleicoes-municipais-de-2020-ouca-podcast.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *