NBA Basketball School lança plataforma EAD visando capacitação de treinadores

 (William Lucas / Inovafoto/Divulgação)

O NBA Basketball School lança sua plataforma EAD (ensino à distância) visando a capacitação e atualização dos professores / instrutores da rede. Com a novidade, os profissionais terão acesso a todo o conteúdos disponível na metodologia do programa, incluindo os módulos (Novato, Iniciante, All Star, MVP, Legend e Champion) e conteúdos exclusivos voltados ao desenvolvimento de crianças e jovens dentro e fora das quadras. A plataforma será uma ferramenta importante para o programa, especialmente para o ‘Train The Trainer’ – marca desenvolvida para atender os mais de 300 instrutores e treinadores do NBA Basketball School do país -, oferecendo acesso integral a conteúdos pedagógicos a partir de computadores e/ou celulares.

– O EAD será um ponto de contato importante para os nossos treinadores na oferta de conteúdos, proporcionando uma troca maior e mais constante de informações, uma maneira dinâmica e eficiente para a atualização de toda a rede. Estamos lançando um curso completo e exclusivo, que vai muito além do basquete, desenvolvido com base na melhor metodologia de ensino de basquete do mundo. O curso vai ajudar a capacitar, a preparar melhor os nossos instrutores, garantindo que a experiência para nossas crianças e jovens seja a melhor possível nos quatro cantos do país – afirmou Arthur Borelli, CEO da Think Sports, agência responsável pela implantação e supervisão do NBA Basketball School no país.

Dentro da plataforma, um conteúdo completo sobre o programa, vídeos produzidos com a participação de instrutores NBA (técnicos, ex-jogadores e especialistas), lives, informações gerais sobre conduta e relacionamento com alunos e responsáveis, detalhamento do plano de aulas, materiais sobre temas como psicologia, nutrição, prevenção de lesões, e muito mais. Será possível também a colaboração e compartilhamento de materiais por parte dos professores. A certificação será feita com base nos resultados (notas) obtidos em provas que serão aplicadas ao longo do curso.

Dentro da plataforma, um conteúdo completo sobre o programa, vídeos produzidos com a participação de instrutores NBA (técnicos, ex-jogadores e especialistas), lives, informações gerais sobre conduta e relacionamento com alunos e responsáveis, detalhamento do plano de aulas, materiais sobre temas como psicologia, nutrição, prevenção de lesões, e muito mais. Será possível também a colaboração e compartilhamento de materiais por parte dos professores. A certificação será feita com base nos resultados obtidos (notas) em provas aplicadas ao longo do curso.

– Todos os conteúdos técnicos estarão disponíveis para os professores para consulta a qualquer momento. Isso é fundamental para mensurar o aprendizado dos profissionais que atuam nas unidades licenciadas, focando na melhora constante da qualidade do ensino e no crescimento da rede pelo país. Com o EAD consolidado, vamos inovar mais uma vez e já estamos programando o lançamento de uma nova versão do ‘Train The Trainer’ – completou Borelli. O ‘Train The Trainer’ é o encontro técnico de capacitação dos treinadores que ocorre a cada seis meses desde o início da operação do NBA Basketball School, mas que, em razão da pandemia, apresentou uma versão digital no segundo semestre de 2020 que incluiu lives com profissionais de diversas áreas do esporte.

Fonte: exame

Leia Mais:

A Máquina de Conteúdos, Crie Artigos no Piloto Automático

Capacitação tecnológica na periferia

Curso ABC abre mais 100 mil vagas

O futuro da influência no OnlyFans, que atraiu até Cardi B e Anitta

Netflix investe em conteúdo na Ásia, região que mais cresce para a plataforma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *