Chile Notícias: Não (Facebook) notícias para ler na Austrália

A partir da meia-noite (Austrália), o Facebook bloqueou muitas fontes de notícias para seus usuários. Vários sites relataam “ sem posts ” e, portanto, sem feed de notícias. Apesar de os jornais atuais terem suas áreas ainda disponíveis e continuarão a ser, muitas pessoas recebem todas as suas notícias do Facebook e por isso estão desinformadas.

As páginas do Facebook que também estão bloqueadas concernentemente incluem a Polícia do Estado, sites de saúde e até mesmo a Secretaria de Meteorologia. O spread parece exageradamente amplo nesta fase, com páginas comerciais e de caridade bloqueadas de novos posts, talvez qualquer área o diz “ Notícias. ”

O governo australiano está enalando uma legislação que exigiria que empresas digitais, incluindo Facebook e Google, pagasse por conteúdo de notícias. Embora a maior parte dessas notícias possam ser obtidas em seus sites de origem, o bloqueio de qualquer mídia e reportagens de notícias por qualquer um é muito preocupante. Pode ser que este seja o Facebook’ s maneira de dizer que se você quer que nós paguemos pelo seu jornalismo, então nós não vamos jogar e ir embora.

Suponha notícias, incrivelmente confiáveis, pesquisadas e informações precisas, é para ser desenvolvida. Nesse caso, qualquer um que use deve pagar por isso de alguma forma, como eu e muitos fazemos com uma assinatura de vários jornais físicos e online. Eu estarei seguindo essa história, embora não por posts do Facebook.

Dennis Fitzgerald – Melbourne, Austrália

Fonte: santiagotimes.cl

Leia Mais:

Mundo acompanha batalha da Austrália contra gigantes da Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *