Movimento Direitos Já! lança campanha em defesa da vacinação

Com a presença de diferentes setores da sociedade civil e da política, a campanha Abrace a Vacina visa conscientizar

Vivendo em um período de intensas dificuldades causadas pela péssima gestão do Governo Federal diante da pandemia de covid-19, a aprovação das vacinas pela Anvisa devolveu aos brasileiros o direito à esperança. Porém, em meio a um intenso negacionismo promovido por Jair Bolsonaro, que minimiza tanto a letalidade do coronavírus quanto a importância da vacinação, é necessário reafirmar perante a população a urgente necessidade de se vacinar.

Centrais sindicais fazem campanha financeira para comprar oxigênio para Amazonas

Dessa forma, foi lançada a campanha Abrace a Vacina, idealizada pelo movimento Direitos Já! e que visa promover a conscientização da opinião pública brasileira, reafirmando que se vacinar é única maneira eficiente de se proteger da covid-19. O lançamento foi feito a partir de um evento virtual, que contou com a presença de diversos setores da sociedade civil.

Representando as centrais sindicais, estava presente o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Eduardo Patah, que defendeu a vacinação como o único caminho para retomarmos a normalidade. “Não há dúvida que a vacina é o instrumento mais poderoso e mais factível para a transformação da situação grave que vivenciamos em uma nova normalidade”.

Além disso, Patah ressaltou que a vacina é um dos três pilares defendidos pelas centrais, os outros dois são a manutenção do auxílio emergencial e também a defesa da democracia.

Movimento Direitos Já!

O Direitos Já! é um movimento que visa construir uma frente ampla e democrática, capaz de resistir a incompetência e aos retrocessos promovidos por Jair Bolsonaro. Fernando Guimarães, sociólogo e coordenador do movimento, ressaltou o caráter amplo da campanha. “O Abrace a Vacina é uma iniciativa do Direitos Já!, da Frente Pela Vida e de mais de 200 organizações e personalidades que se somam conosco”.

O post Movimento Direitos Já! lança campanha em defesa da vacinação apareceu primeiro em CSB.

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *