Morre Hal Holbrook, ator indicado ao Oscar por ‘Na Natureza Selvagem’, aos 95

O ator Hal Holbrook, em Los Angeles – David McNew – 15.jul.2014/Reuters

Morre Hal Holbrook, o ator Hal Holbrook, veterano do teatro que coroou sua carreira com uma indicação ao Oscar por “Na Natureza Selvagem“, morreu nesta segunda-feira aos 95 anos.

No filme dirigido por Sean Penn em 2007, ele interpretou Ron Franz, um veterano de guerra na casa dos 80 anos que se oferece para adotar o protagonista Chris McCandless como seu neto depois de se afeiçoar a ele.

Na época, com 83 anos, Holbrook foi o intérprete mais velho a ser indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante —a única nomeação do filme, além de melhor montagem. Acabou perdendo para o Javier Bardem de “Onde os Fracos Não Têm Vez”.

Em 1976, ele foi responsável por dar vida àquele que talvez foi o informante mais famoso do cinema, o Garganta Profunda do thriller “Todos os Homens do Presidente“.

Hal Holbrook

Holbrook também ficou famoso nos Estados Unidos por interpretar durante décadas o escritor Mark Twain em monólogos na Broadway e em diversas casas de espetáculo ao redor do país—que lhe renderam um prêmio Tony, a maior honraria do teatro americano—, assim como em adaptações televisivas.

O americano nascido em Cleveland, no estado de Ohio, também venceu quatro Emmys por diversos papéis nos anos 1970 e 1980.

Mais recentemente, ele pôde ser visto em participações em séries de prestígio como “Família Soprano” e “Filhos da Anarquia” e em filmes como “Lincoln”.

Fonte: folha

Leia Mais:

Reestreia neste sábado o espetáculo Anjo Negro, que une teatro online e cinema

Indicado por Bolsonaro, Kassio Nunes atrasa mais um julgamento sobre o governo no STF

Estreias de cinema destacam candidato do Brasil ao Oscar 2021

Participante do “BBB” deu nome ao filho inspirado em nome de ator pornô

Participante do "BBB" deu nome ao filho inspirado em nome de ator pornô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *