More Grls lança função para anúncio de vagas

More Grls lança função para anúncio de vagas

5 de maio de 2021 – 6h00

Startup visa diversificar mercado de trabalho (Divulgação: MORE GRLS/Camila Rosa @camixvx)

A More Grls nasceu a partir do desejo de aumentar o número e o valor de mulheres em áreas criativas e, para fomentar a presença feminina no mercado publicitário, acaba de lançar uma nova função em sua plataforma. Trata-se de um espaço destinado às empresas, para que possam anunciar vagas. As posições ficarão no ar durante um mês e dependem do investimento de R$ 250 por parte das companhias.

Camila Moletta, cofundadora da More Grls, explica que para que talentos diversos sejam encontrados, é necessário moldar a forma como as criativas são procuradas e recrutadas.  “Agora oferecemos duas formas de busca: a passiva, através da plataforma de mapeamento, e a ativa, com a implementação do anúncio de vagas”, afirma. A nova função chega como um complemento à ferramenta já presente na plataforma.

relacionado

Plataforma conecta empresas a profissionais de marketing

Para que a busca pelos talentos seja mais assertiva, o projeto piloto – disponível desde o mês passado – oferece um formulário a ser preenchido pelas próprias empresas. Os recrutadores poderão detalhar o cargo e suas especificidades, mas também descrever o perfil das profissionais de maneira mais aprofundada, com habilidades comportamentais e de inteligência profissional que a vaga demanda, por exemplo.

“Sempre pregamos que para aumentar a diversidade dentro das empresas, o recrutador precisa contratar com intencionalidade. Significa que é preciso decidir antes da busca qual é o perfil da pessoa que vai preencher a vaga”, comenta Laura Florence, cofundadora da startup. “Esse nosso novo espaço de anúncio de vagas ajudará as pessoas que têm uma intencionalidade na contratação, pois estarão se fazendo presentes em uma plataforma voltada exclusivamente para mulheres”.

Ao optar pelo plano de R$ 250, as empresas têm acesso garantido a uma base com mais de 4 mil profissionais cadastradas, além de uma área específica para que os recrutadores possam acessar o perfil de todas as candidatas.

*Crédito da imagem do topo: audioundwerbung/iStock

Fonte: meioemensagem

Leia Mais:

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *