Ministro confirma a parlamentares que 9º BEC do Exército será instalado em Sinop

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, confirmou que o 9º Batalhão de Engenharia e Construção será transferido de Cuiabá para Sinop. O general Júlio Arruda, chefe do DEC (Departamento de Engenharia e Construção do Exército) acrescentou que Sinop é estratégico e que o batalhão trará maior segurança e desenvolvimento para a região (mais de 30 cidades), sem deixar de lado a sustentabilidade.

O ministro e o general trataram da mudança do batalhão com o senador Wellington Fagundes e o deputado federal Leonardo Albuquerque que agora articulam destinar no orçamento do governo federal cerca de R$ 20 milhões em emendas para a licitar e construir a sede do 9º BEC. Foi agendada para a próxima quarta-feira uma reunião com toda a bancada, em busca de apoio as emendas apresentadas. A estratégia é que o relator-geral do orçamento de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC), acate os recursos propostos e que as obras se iniciem ainda neste ano.

Wellington manifestou, através da assessoria, que o prefeito Roberto Dorner apoiará a transferência do Batalhão de Engenharia e Construção para Sinop.

Conforme Só Notícias já informou, a mudança de Cuiabá para Sinop da estrutura e efetivo do Exército que trabalham na pavimentação asfáltica e outras obras foi decidida, em janeiro, pelo Exército e a consolidação deve ocorrer até 2027.

Em outubro do ano passado, o ministro Fernando Azevedo esteve em Sinop acompanhando as ações do Exército na região no combate ao desmatamento ilegal.

Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

Fonte: sonoticias

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *