Manuela ganha direito de resposta sobre propaganda eleitoral de Melo na TV – Brasil 247

Manuela ganha direito de resposta sobre propaganda eleitoral de Melo na TV

A candidata à Prefeitura de Porto Alegre Manuela d’Ávila (PCdoB) conquistou, na Justiça Eleitoral, direito de resposta de um minuto no programa de seu oponente no segundo turno, Sebastião Melo (MDB) edit

26 de novembro de 2020, 05:32 h Atualizado em 26 de novembro de 2020, 05:32

Manuela D´Ávila e Sebastião Melo (Foto: Debate)

Siga o Brasil 247 no Google News
Siga o Brasil 247 no Google News
Assine a Newsletter 247
Assine a Newsletter 247

247 – A candidata à Prefeitura de Porto Alegre Manuela d’Ávila (PCdoB) conquistou, na Justiça Eleitoral, direito de resposta de um minuto no programa de seu oponente no segundo turno, Sebastião Melo (MDB).

A decisão foi publicada na tarde desta terça-feira (25) pelo juiz eleitoral da 161ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional, Leandro Figueira Martins. Melo tem até dois dias para apresentar defesa. A campanha eleitoral no rádio e na TV termina nesta sexta-feira (27), informa Bruna Visseri.

Durante a propaganda de terça-feira (24), Melo acusou Manuela de “falsidade” e “fake news”, atribuindo a sua campanha a divulgação de um áudio vazado, e dizendo que “ganhou na Justiça” uma ação de retirada de notícia falsa do ar que teria sido publicada. A coligação de Manuela disse que não tinha responsabilidade pela postagem que divulgou o suposto áudio vazado, e que, assim, o texto do adversário veiculado na terça-feira (24) não correspondia à verdade. 

O juiz Leandro Figueira Martins afirmou, na sua decisão, que a campanha de Melo não conseguiu provar que a autoria do vídeo partiu da campanha de Manuela. 

Se não conseguir reverter a decisão, a campanha de Melo terá que conceder, na propaganda eleitoral da TV, direito de resposta de um minuto no horário das 20h30min, com entrega para a emissora geradora até seis horas antes do horário para o início da transmissão. Além disso, a coligação está proibida de veicular novamente o conteúdo apresentado, sob pena de multa no valor de R$ 5 mil. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Fonte: www.brasil247.com/regionais/sul/manuela-ganha-direito-de-resposta-sobre-propaganda-eleitoral-de-melo-na-tv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *