MacBook Pro deve trazer MagSafe de volta em 2021

[faceturbo]

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

MacBook Pro, a Apple deve trazer o MagSafe de volta ao MacBook Pro em 2021. Espera-se que a próxima geração do notebook mais avançado da marca com processador ARM dê uma nova chance ao carregador magnético dos modelos mais antigos e ainda traga botões físicos no lugar da Touch Bar. O computador pode chegar em dois tamanhos.

As informações foram reveladas tanto por Mark Gurman, da Bloomberg, nesta sexta-feira (15), quanto pelo analista Ming-Chi Kuo, nesta quinta-feira (14). Ambos aguardam o retorno do MagSafe, o carregador magnético implementado em notebooks da Apple em 2006, na nova geração do computador.

A expectativa é que o próximo MacBook Pro repita o conector do passado, em vez da solução adotada para o iPhone 12. Atualmente, tanto a linha Pro quanto o MacBook Air utilizam a porta USB-C tanto para recarregar a bateria quanto para transferir dados, conectá-los a monitores externos e afins.

MacBook Pro pode deixar Touch Bar de lado

Outra possível mudança ficaria pela ausência da Touch Bar. Introduzida em 2016, a barra com tela OLED sensível ao toque, localizada acima do teclado, tende a ser substituída pelos botões físicos, como anteriormente. A Apple ainda deve expandir a oferta de entradas para reduzir a necessidade de dongles nos computadores.

Dois sucessores da linha MacBook Pro devem chegar em meados de 2021, sendo um deles com 14 polegadas (codinome “J314”) e o outro com 16 polegadas (“J316”). Espera-se que ambos tragam processador da Apple, com mais núcleos e melhorias no processamento gráfico, incrementos na tela e algumas mudanças no visual em relação ao computador de 2020.

Outras possíveis novidades dos computadores portáteis da Apple devem ficar pela tela Mini-LED. A empresa ainda deve lançar um novo MacBook Air também com visual remodelado em 2021.

Com informações: 9to5Mac, Bloomberg e The Verge

Fonte: tecnoblog

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

[/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *