Locutor de evento em Israel pede que Ernesto Araújo coloque máscara

O ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) foi advertido por um mestre de cerimônias do governo de Israel neste domingo (7.mar.2021). Ao terminar sua declaração à imprensa, o chanceler brasileiro foi convidado para uma foto com seu homólogo, Gabi Ashkenazi, mas não usava máscara no momento.

“Convidamos os 2 ministros para uma foto juntos. Nós precisamos que coloque a máscara”, disse o locutor do evento. Ernesto respondeu: “Oh, yes!” e prontamente colocou o equipamento.

Reveja o momento em que o chanceler brasileiro atende ao pedido de colocar a máscara:

Antes da cerimônia, o encarregado do governo israelense havia solicitado à comitiva brasileira que mantivesse o distanciamento social entre as cadeiras do auditório.

“Mantenham distanciamento social, talvez 1 ou 2 assentos entre cada 1”, disse.

Comitiva brasileira

O governo federal enviou uma delegação à Israel nesse sábado (6.mar) para discutir intercâmbio de tecnologias ligadas ao combate da pandemia –incluindo o spray nasal EXO-CD24. O medicamento desenvolvido por Israel supostamente teria ação anticovid. Ainda são necessários mais testes para a comprovação do efeito.

Vídeo anterior ao embarque compartilhado no pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), que integra a comitiva, mostra todos sem máscara.

Na foto divulgada pelo Itamaraty (Ministério de Relações Exteriores) na manhã deste domingo (7.mar), que mostra o desembarque em Israel, o grupo aparece usando máscaras de proteção.

Além de Eduardo Bolsonaro e de Ernesto, participam da viagem representantes do Ministério da Saúde, do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação, do Ministério de Comunicações e do Planalto.

O MEDICAMENTO

A droga citada por Bolsonaro ficou conhecida depois que pesquisadores do Ichilov Hospital, em Tel Aviv, Israel, afirmarem que a substância foi eficiente no tratamento contra o covid em 29 de 30 pacientes. Os cientistas disseram que o remédio, desenvolvido por Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer, seria capaz de curar os enfermos em 5 dias.

No entanto, o estudo conduzido no país foi preliminar e não comparou a droga a um placebo. Também não esclareceu a idade dos envolvidos no experimento.

Fonte:poder360

Leia Mais:

Locutor de evento em Israel pede que Ernesto Araújo coloque máscara

Bom retrospecto em casa é aliado do Palmeiras para evitar virada do Grêmio

Marisa Orth fala de acusações contra Marcius Melhem e cita conversa com o comediante

IMPROBIDADE DE MAURO MENDES: Governo de MT usa publicidade institucional para atacar Prefeitura de Cuiabá

Deputado que está com Covid é transferido de Lucas para UTI em Cuiabá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *