Internautas culpam Bolsonaro pela suspensão da produção da Coronavac por falta de insumos: "canalha"

Internautas culpam Bolsonaro pela suspensão da produção da Coronavac por falta de insumos: "canalha"

Produção da Coronavac foi interrompida após ataques de Jair Bolsonaro contra a China, que não renovou o envio de insumos para o Brasil após a crise diplomática

Internautas se enfureceram nas redes sociais nesta sexta-feira (14), após o Insituto Butantan declarar que irá interromper a produção da vacina Coronavac por falta de insumos. O envio foi paralisado após Jair Bolsonaro disparar diversos ataques à potência chinesa e dizer que o vírus da Covid-19 foi criado propositalmente naquele país.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que a China deve responder até esta sexta-feira (14) se enviará a matéria-prima contratada para que o Brasil retome a produção da Coronavac. A logística de entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) está paralisada, após novos ataques do governo Jair Bolsonaro ao país asiático. A produção da Coronavac está parada por falta dos insumos.

Veja a repercussão:

ATENÇÃO! Instituto Butantan SUSPENDEU a produção da CoronaVac hoje por FALTA DE INSUMOS. É URGENTE PARAR BOLSONARO!IMPEACHMENT JÁ!

— Helder Salomão (@heldersalomao) May 13, 2021

Enquanto tá rolando a CPI e o Bolsonaro tá criando factoides a verdade é que amanhã o Butantan para de produzir a CoronaVac por falta de IFA e no fim de semana a Fiocruz para de produzir a AZ. Estamos sem vacina. E tudo porque Bolsonaro xingou a China, que cancelou o envio

— Leonardo Rossatto (@nadanovonofront) May 14, 2021

Fruto da delinquência presidencial: Butantan para hoje a produção de vacinas da Covid por falta de insumos da China.

— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) May 14, 2021

– Instituto Butantan anunciou que vai paralisar amanhã a produção da Coronavac pela falta de insumos.- Há insumos para 18 milhões de doses parados na China e sem previsão de liberação após declarações de Bolsonaro contra o país.Bolsonaro é responsável por este genocídio.

— PSOL 50 (@psol50) May 13, 2021

Butantan paralisa a produção de vacina por falta de matéria-prima. Insumos não vieram da China por ataques ideológicos de Bolsonaro e Guedes. Mais um crime que deve ser alvo da CPI da Covid.

— Erika Kokay (@erikakokay) May 14, 2021

Depois do Butantan, agora a Fiocruz a anuncia a paralização da produção de vacinas por falta de insumos. Bolsonaro é responsável direto por isso. E não precisa de CPI para constatar.

— Guilherme Macalossi (@GTMacalossi) May 14, 2021

Fonte: brasil247

Leia Mais:

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *