Horóscopo do dia: previsões para 3 de maio de 2021

Horóscopo do dia: previsões para 3 de maio de 2021

Marcelo Dalla

As mandalas que ilustram o horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES 

A Lua inicia a fase minguante, o aprendizado é deixar fluir, sem se desgastar com o que não traz resultados. Conectar-se com a intuição, cultivar sensibilidade, resolver as diferenças com o coração aberto, de forma mais pacífica. Vale investir nas artes, em iniciativas mais inspiradas, solidárias e elevadas. Além disso a Lua encontra Saturno, o clima fica mais reservado. Aproveite para priorizar assuntos, concentrar-se no que for mais importante. A precipitação pode colocar em risco o que foi conquistado, o planejamento ganha mais importância.

TOURO 

O céu pede a mudança de muitos conceitos, ideias e comportamentos obsoletos. É tempo de rever valores, ajustar metas, promover adaptações. É importante cultivar flexibilidade e respeitar as mudanças nos outros também, sem cobrar ou impor suas “verdades”. A liberdade deve ser respeitada, bem como a responsabilidade na forma como se relaciona com o mundo. Invista em si mesmo e deixe que cada um seja como quiser ser. Cuidado para não exagerar nas expectativas em relação aos outros.

GÊMEOS 

Em pleno final de um ciclo solar, é tempo de fechamento e conclusões, de esclarecer assuntos, de colocar os pingos nos is. Você pode aproveitar para fazer planejamentos e organizar-se melhor. Mercúrio e Plutão favorecem o pensamento estratégico. Pode também meditar a visualizar seus projetos se concretizando. Enquanto finaliza as pendências, aproveite para priorizar planos e metas, ganhar clareza sobre quais mudanças são necessárias promover em prol de algo maior e melhor. Estudos continuam favorecidos.

CÂNCER 

O período de mudanças, reformulações, libertações continua. É tempo de questionar-se. A Lua segue em Aquário, inspirando mais independência. As inovações podem ser promovidas por você mesmo, sem controle, cobranças ou exigências em relação aos outros. Porém, quanto mais comedimento, ponderação, equilíbrio e harmonia, melhor. A Lua encontra Saturno, cuidado para não exagerar no trabalho, nas cobranças e exigências. Com a Lua minguante, finalize o que for possível sem forçar situações.

LEÃO 

A Lua segue em Aquário, favorecendo a quebra da rotina, as atividades originais e criativas. A abertura para novos aprendizados e novas ideias ganha evidência. Você pode conversar, pesquisar, atualizar informações. Mas doses de paciência, flexibilidade e responsabilidade são importantes. O Sol se desalinha com Saturno, cuidado para não exagerar nas críticas. Um pouco de recolhimento também cai muito bem, a Lua inicia a fase minguante e favorece momentos de reflexão, mais introspectivos.

VIRGEM 

Você viu?

Conte com mais clareza ao expressar ideias e trocar informações. Porém, com a Lua em Aquário, é bom evitar repetições e restrições. O período ganha potencial produtivo e ao mesmo tempo criativo. Você pode aprender algo novo também, praticar mantras e afirmações positivas. Em momentos de relaxamento pode ter novas ideias e compreensões. Mercúrio e Plutão combinam forças, favorecendo a intuição para identificar onde está o problema. Com investigações e análise você pode corrigi-los.

LIBRA 

Vênus combina forças com Netuno para favorecer as artes, a inspiração e o refinamento da alma. Qual o valor que dá para seus dons, seu trabalho e para si mesmo? Acredita em seu merecimento? As trocas em suas relações estão justas e equilibradas? Você pode buscar novos aprendizados, mas é preciso um cuidado maior para não pecar pela ingenuidade, ou por alimentar expectativas ilusórias. Com a Lua em Aquário, independência e autonomia ganham destaque. Evite restrições, controle e cobranças.

ESCORPIÃO 

A intuição continua afiada! Mercúrio segue em harmonia com Plutão: é tempo de conversas mais sensíveis, profundas, amorosas e transformadoras. Ao invés da agressividade para confrontos, invista na flexibilidade, na meditação, em terapias, em mergulhos mais profundos na sua alma. Assim pode obter bons diagnósticos, ganhar mais clareza sobre as ações e os movimentos que deve promover. Ao entrar em sintonia com tudo o que o cerca, você pode investir também na saúde e nos cuidados pessoais.

SAGITÁRIO 

O tempo é um fator importante para que possa resolver tudo o que estava emperrado. Estabelecido o diagnóstico, faça o que tiver de ser feito, estabeleça pactos e conciliações. Mercúrio combina forças com Plutão: conte com mais profundidade para importantes compreensões. Ao mesmo tempo, o conservadorismo deve ser deixado de lado para que possa absorver as novidades que chegam através de amigos, colegas de trabalho e lançamentos do mercado. Aproveite para dialogar, esclarecer, encaminhar ou finalizar o que for possível. Evite exagerar nos gastos, busque prazeres com comedimento.

CAPRICÓRNIO 

Bom período para o diálogo, para a tomada de decisões com raciocínio rápido. Mercúrio se combina com Plutão, favorecendo pesquisas, estudos e a resolução de pendências. Lua e Saturno seguem em Aquário: você só tem a ganhar se souber introduzir novidades, assimilar novas tecnologias e se conectar com pensamentos vanguardistas. A dica é usar a comunicação com gentileza e consciência, para aprofundar os relacionamentos, encaminhar tarefas e conquistar mais espaço.

AQUÁRIO 

É tempo de finalizações, em clima de independência, sem exagerar nas exigências. Lua e Saturno seguem em seu signo, mas se desalinham com Sol e Urano. Não é hora de forçar situações ou gastar energia com confrontos, mas de deixar a vida fluir, confiar, cultivar fé e inspiração. O peso das responsabilidades pode falar mais alto, não é hora para loucuras imprudentes. Procure cultivar uma postura profissional, madura e competente. Momentos de reflexão e recolhimento também são importantes.

PEIXES 

Você segue mais inspirado, disposto a conversar, trocar ideias e atualizar informações. Vênus se alinha com Netuno, prometendo mais inspiração, romantismo e refinamento. Bom período para as artes e os artistas. Com a Lua em Aquário, você pode expandir sua rede de contatos, introduzir mudanças e buscar novos aprendizados. Porém, cuidado com ilusões nos investimentos e na vida amorosa. Invista no critério, na atenção e na objetividade para que possa aprimorar suas sensíveis inspirações.

Fonte: portalmt

Leia Mais:

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *