Heróis abatidos: 508 profissionais de enfermagem morreram de covid no Brasil

Heróis abatidos: 508 profissionais de enfermagem morreram de covid no Brasil

[faceturbo]

Uma em cada três mortes por Covid-19 entre profissionais de enfermagem no mundo ocorre no Brasil

Imagem ilustrativa/ Foto: Adobe Stock

Segundo o site, 508 Heróis abatidos para a Covid-19 foram da área de enfermagem. E  mais de 46 mil foram infectados com o novo coronavírus.

O Conselho Federal de Enfermagem criou até uma página na internet, o Observatório da Enfermagem, para acompanhar e fornecer dados sobre a situação dos profissionais.

O estado de São Paulo lidera em número de mortes e casos: foram 7.232 profissionais infectados com Covid-19 e 84 que perderam a vida para a doença. Em seguida vem a Bahia, com 5.704 infectados e 17 mortos, e o Rio de Janeiro, com 5.014 profissionais infectados e 57 mortos por Covid-19.

Leia Mais: Hospitais dos EUA jogam fora doses de vacina por falta de ‘público alvo’

Ultimamente, vários profissionais da saúde estão desabafando nas redes sociais, relatando cansaço e exaustão pelo alto número de internados e mortos nos hospitais. Mesmo assim, os brasileiros continuam sem respeitar o isolamento social e muita gente coloca em dúvida a importância de uma vacina.

Heróis abatidos

A declaração recente de um médico de Manaus demonstra o que os profissionais da saúde estão passando com os hospitais lotados:

“Acabei de chegar de mais de 12 horas de plantão, sem comer, sem dormir há mais ou menos três ou quatro dias, dormindo ali uma ou duas horas por noite e eu estou cansado. Não da vida de médico, mas eu estou cansado de ver tanta gente morrer”, relata o médico Filipe Shimizu

No momento, o Brasil apresenta aumento de casos e mortes em todos os estados, o que já era esperado por médicos e especialistas, devido às aglomerações das festas de final de ano.

Fontes: El País/Cofen/Observatório da Enfermagem/observatorio3setor.org

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

[/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *