Filiadas ao SISMA estão entre as primeiras vacinadas em Mato Grosso

[faceturbo]Por: Assessoria de Imprensa/ SISMA-MT

Duas filiadas ao Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) estão entre os primeiros profissionais vacinados contra a Covid-19, no estado, nesta segunda-feira, 18. Em ato simbólico, realizado no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, 10 servidores da saúde foram vacinados, entre eles, Luciele Fernanda Benin e Rosangela Ushizima.

A enfermeira Luciele, tem 43 anos e atua na linha de frente da Covid-19, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e no transporte aeromédico de pacientes, enquanto Rosangela tem 53 anos, e é servidora na Unidade 1 do Adauto Botelho.

Distribuição das doses

A informação do Governo do Estado é que, nesta terça-feira, 19, começa a distribuição das 126.160 doses de vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso. Nesta primeira fase serão vacinados prioritariamente pessoas idosas institucionalizadas com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência institucionalizadas, indígenas aldeados, e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

Contudo, o Governo do Estado ainda não disponibilizou quais os critérios de vacinação do grupo prioritário. “Nós oficiamos o Estado ontem, no momento em que soubemos do recebimento da vacina. Temos 3 mil filiados no sindicato, sabemos do volume total de servidores, e que a vacina precisa de duas doses para imunizar em um curto intervalo de tempo, ou seja, o número de doses está muito aquém da nossa realidade”.

Em informação publicada no site do Governo do Estado, a SES-MT informou que ainda analisa a quantidade de vacinas pelo número de pessoas do grupo prioritário, já que o total enviado nesse momento para o Estado não é suficiente para atender toda a demanda. O ofício do SISMA ainda não foi respondido.

Para mais informações o filiado pode entrar em contato com o SISMA pelo telefone (65) 3661-5615 ou whatsapp (65) 9684-6057.

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

[/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *