Farmácias registram aumento na procura por testes rápidos de Covid-19

Farmácias registram aumento na procura por testes rápidos de Covid-19

[faceturbo]

Aumento na procura por testes rápidos, as farmácias de todo o Brasil registraram aumento nas buscas por testes para a Covid-19, após a comercialização de dois exames que detectam o novo coronavírus por meio da coleta nasal e também pela saliva.

Desde abril do ano passado, foram feitos mais de 2 milhões de testes em farmácias no país. Nas últimas três semanas de dezembro, mais de 500 mil foram feitos.

Leia também: Especialista alerta para sintomas de câncer infantil

Aumento na procura por testes rápidos

Agora, o PCR-Lamp, por exemplo, é indicado para assintomáticos que tiveram contato com pessoas infectadas ou com sintomas há somente um dia.

Uma amostra de saliva é coletada e o resultado sai em 24 horas. O teste do antígeno fica pronto em 15 minutos, é feito através de uma amostra nasal e é indicado para quem está com sintomas há três dias.

Teste para detecção da Covid-19 Foto: Raquel Portugal/Fiocruz

(Publicado por Daniel Fernandes)

Fonte: cnnbrasil

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *