Ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso é internado em estado grave após diagnóstico de covid

O desembargador aposentado José Silvério Gomes, de 78 anos, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ontem, em Cuiabá. A informação foi confirmada por meio de nota encaminhada pela assessoria do Tribunal.

De acordo com o comunicado, Silvério foi diagnosticado com a covid-19. O ex-desembargador está na UTI do hospital Femina sob os cuidados do médico infectologista intensivista Dr. Abdon Salam Khaled Karhawi. Seu estado é considerado grave.

Silvério iniciou a carreira na magistratura em 1981, na Comarca de Barra do Bugres. Foi o primeiro magistrado a atuar em Tangará da Serra, assim que a comarca foi inaugurada. Por merecimento, foi promovido para a Comarca de Rondonópolis, e respondia pelas comarcas da região, como Alto Garças e Alto Araguaia. Também por merecimento, em 1986, foi promovido para a Comarca de Cuiabá, onde jurisdicionou na Primeira Vara da Fazenda Pública.

Ainda pelo critério de merecimento foi promovido a desembargador do TJMT em 2003, tendo ocupado as funções de corregedor e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Em março de 2010 assumiu a presidência do TJMT, onde permaneceu até 1º de março de 2011. O desembargador se aposentou em 2013.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação)

Fonte: sonoticias

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *