EUA monitoram foguete chinês que deve reentrar na atmosfera terrestre

EUA monitoram foguete chinês que deve reentrar na atmosfera terrestre

Centro de Lançamento Espacial de Wenchang, onde um foguete Long March-5B foi lançado para levar ao espaço a cápsula central da estação espacial chinesa, que começa a ser construída.| Foto:

O Comando Espacial dos Estados Unidos informou nesta terça-feira (4) que está monitorando uma grande parte de um foguete chinês que deve reentrar na atmosfera terrestre no sábado. Ainda não é possível saber onde os destroços vão cair. No ano passado, a Nasa criticou a agência espacial chinesa depois que destroços da parte principal de um foguete chinês do mesmo tipo caíram na Costa do Marfim, na África.

“O Comando Espacial dos EUA está ciente e rastreando a localização da Long March 5B chinês no espaço, mas seu ponto de entrada exato na atmosfera da Terra não pode ser determinado até poucas horas após sua reentrada, prevista para 8 de maio”, disse Mike Howard, porta-voz do Pentágono.

O grande foguete chinês foi usado para levar ao espaço, na semana passada, a cápsula central da estação espacial chinesa, que está em construção. O tamanho do foguete, de 22 toneladas, gera preocupação de que grandes partes dele não sejam destruídas com o calor da reentrada na atmosfera e possam atingir áreas habitadas, embora o risco seja muito pequeno, segundo especialistas.

Fonte: gazetadopovo

Leia Mais:

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *