Estante robô, Sony no metaverso; veja as novidades do 1º dia da CES 2022

Estante robô, Sony no metaverso; veja as novidades do 1º dia da CES 2022

#breadcrumbs a {
text-decoration: none;
color:#999999;
display: inline-block;
height: 22px;
margin-bottom: 14px;
padding: 0 10px;
border-radius: 999em;
line-height: 22px;
font-size: 10px;
text-transform: uppercase;
text-decoration: none;
color: rgba(255,255,255,1);
background: #81c483;
background-color: #2B526F;
}
#breadcrumbs .breadcrumb_last {
display: none;
}

A CES 2022 começou oficialmente nesta terça-feira (4). Apesar de ter sua programação encurtadaperder a participação de grandes nomes do Vale do Silício, diversas marcas fizeram anúncios e lançamentos no primeiro dia.

Teve novos smartphones, videogame com novos recursos de realidade virtual, CPUs mais potentes, lâmpada que monitora sono, coleira inteligente e muito mais. Confira alguns dos destaques.

Samsung

Após inúmeros vazamentos, a Samsung finalmente revelou detalhes do novo Galaxy S21 FE 5G. O sucessor do Galaxy FE 20 chegará em quatro cores: verde, violeta, branco e preto, e deve ser lançado no mundo todo no próximo dia 11 de janeiro.

AMD

Consolidada já há algum tempo como a grande concorrente da linha Intel Core com suas CPUs Ryzen, a AMD também anunciou suas novas CPUs e sua nova plataforma, que estarão no mercado ainda esse. Abaixo estão os principais destaques do lançamento da empresa.

Intel

Sem ficar atrás da AMD, a Intel também trouxe novidades. A empresa anunciou seus novos processadores core i5, Core i7 e Core i9 de 12ª geração para notebooks. O destaque ficou com o Core i9 12900HK, que segunda a fabricante, promete superar os concorrentes AMD Ryzen 9 5900X e Apple M1 Max.

Acer

Ainda falando de CPUs, a Acer anunciou seus novos notebooks gamers com CPUs Intel Core de 12ª geração. Foram três produtos revelados com boas melhorias de hardware e diferentes opções de processadores e tamanhos de tela. Segundo a empresa, todos sairão da fábrica executando o Windows 11 Home, reforçando a transição dos computadores de última geração à versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. São eles:

  • Acer Nitro 5
  • Predator Triton 500 SE
  • Predator Helios 300.

LG

Os destaques da empresa são as Smarts TVs sem fio de 27”, que podem “passear” pela casa. Como se fossem quase um tablet gigante, elas contam com autonomia de até três horas — aposentando a necessidade de fios. A LG também anunciou no vento a maior TV OLED já produzida até hoje, com 97” de tamanho.

Sony

A empresa mostrou que está de olho na concorrência com metaverso e, para não ficar para trás, trouxe a segunda geração do Playstation imerso no mundo virtual, chamado Playstation VR2. Ele contará com uma espécie de óculos capacete, que deixará os jogadores ainda mais imersos em seus games.

O Playstation VR2 ainda não tem data de lançamento nem preço estipulado, mas deve entrar no mercado ainda neste ano.

Assine a newsletter do GizmodoAssine a newsletter do Gizmodo

Mais anúncios

Além das novidades de gigantes da tecnologia, outros anúncios interessantes também pipocaram no primeiro dia da CES 2022.

A lista conta, por exemplo, com um trator totalmente autônomo, uma lâmpada inteligente que monitora o sono, uma coleira inteligente de cachorro — que monitora o pet assim como aplicativos fazem com seres humanos.

E teve também uma caixa de areia “inteligente” de gato, que após o animalzinho usar, faz uma espécie de limpeza autônoma.

Outro destaque fica com esta estante robô, movimentada via aplicativo ou comandos de voz. A estante tem 4 rodinhas e sensores nos quatro cantos e pode se movimentar em qualquer ambiente, sem esbarrar em nada.

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *