Escolas particulares retomam aulas presenciais nessa segunda

Da Redação

Aulas presenciais – Unidades afirmam que irão seguir protocolos de segurança

As escolas particulares de Cuiabá retornam as atividades presenciais nesta segunda-feira (1º), após ficarem quase um ano com as atividades suspensas. Apesar do avanço da covid-19 no estado, as unidades afirmam que estão preparadas e voltam respeitando as normas de biossegurança.

Além disso, enfatizam que 90% das famílias apoiam a volta do ensino presencial. 20 escolas particulares encerram as atividades no ano passado e mais de 1,1 mil trabalhadores ficaram desempregados.

Contudo, para o retorno as unidades precisam seguir os protocolos como, apenas 50% de alunos por sala, esquema de rodízio e ensino híbrido, devem adotar distanciamento e disponibilização de álcool, uso constante de máscara e a realização de testes por amostragem em profissionais e alunos.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso registou 557 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, além de 16 mortes. Sendo que, a taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) públicas é de 87,11%.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *