Emanuelzinho diz que comércio é quem deve avaliar antecipação de feriado:Eles que sentem o calo apertando

Deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB)

O deputado Emanuel Pinheiro Neto – popular Emanuelzinho (PTB), em entrevista ao neste sábado (20) afirmou que serão antecipados os feriados da Consciência Negra, dia do servidor público e os aniversários dos municípios. A medida visa reduzir a circulação de pessoas para tentar “frear” a contaminação da Covid-19 em Mato Grosso.

“O Governo do Estado em reunião com todos os segmentos sugeriu a antecipação de três feriados, seriam o feriado da Consciência Negra, do Dia do servidor Público e dos aniversários dos municípios como uma forma de combater a pandemia sem precisar de lockdown ou de qualquer medida mais dura, que todos somos contra. Após estes feriados, o trabalho seguirá normal”, afirmou o deputado federal.

O Governo deve antecipar por meio de decreto, os feriados para os dias 24, 25 e 26 de março, ou seja, quarta, quinta e sexta da próxima semana. As datas serão somadas ao sábado e domingo, que somando serão cinco dias de comércio fechado.

Leia mais

Mendes envia à AL/MT proposta para antecipar quatro feriados

Prefeitura de Cuiabá e Governo discutem antecipação de feriados para conter avanço da Covid-19

Segundo o deputado, representantes do setor do comércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aceitaram a proposta. Entretanto, Emanuelzinho afirma que a medida não será a solução enquanto as pessoas não tiverem consciência.

“A Fecomércio e a CDL estiveram presentes manifestaram a favor. Eu entendo que quem sente ‘o calo apertando’ é que tem que dar o tom e o caminho das decisões do Governo. Então se as entidades que representam o comércio estão manifestando a favor, fica difícil a gente querer caminhar por outro caminho. Caso eles não mudem de opinião, seria mais ou menos o que eu penso, sem consciência da população não adianta fechar comércio, aí você prejudica o comércio, e continua com uma taxa alta de contaminação, mas vamos aguardar o decreto do governador”, afirmou Emanuelzinho.

Fonte: vgnoticias

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *