Em um ano, preço do aluguel aumentou quase 22%

Em um ano, preço do aluguel aumentou quase 22%

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou nesta quinta-feira (28) uma atualização no Índice Geral de Preços de Mercado. Com alta de 0.64% em outubro, o IGP-M acumula aumento de 21.73% em apenas um ano.

Colocando em perspectiva, um locatário que hoje paga R$3.000 de aluguel, passará a pagar R$3.651 em dezembro caso o proprietário aplique o aumento segundo a taxa do IGP-M.

A crise no Brasil, encomendada pelo imperialismo e aplicada à risca por Bolsonaro e a corja de golpistas que o acompanha, mostra resultados avassaladores. Agora, o povo brasileiro é obrigado a morar nas ruas para garantir o lucro de meia dúzia de especuladores que, apesar da morte de centenas de milhares de pessoas, continuam aumentando suas fortunas.

É dever do Estado garantir moradia para toda sua população. E não qualquer moradia, como às quais os camponeses são enviados após serem brutalmente arrancados de suas terras. Pelo contrário, é preciso fornecer moradia digna e gratuita.

A quantidade de pessoas em situação de rua não para de crescer, enquanto que o número de operações de despejo segue aumentando no mesmo ritmo. A única forma de revertermos este quadro é por meio da luta nas ruas, por Fora Bolsonaro e por Lula Presidente. Caso contrário, a perspectiva para a classe operária brasileira não é outra senão a miséria profunda.

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *