Em meio a colapso, Manaus registra 213 enterros em 24 horas e bate novo recorde

[faceturbo] 

Edmar Barros/Reprodução

Manaus registra 213 enterros, é o quinto recorde registrado apenas no mês de janeiro.

Manaus registrou 213 enterros nesta sexta-feira (15), informou a prefeitura: 161 em espaços públicos e 52 em espaços privados. O número de sepultamentos é o maior registrado em 24 horas desde o início da pandemia.

Só no mês de janeiro, é a quinta vez que Manaus registra 213 enterros com recorde diário.

  • 10 de janeiro: 144 enterros
  • 11 de janeiro: 150 enterros
  • 12 de janeiro: 166 enterros
  • 13 de janeiro: 198 enterros
  • 14 de janeiro: 186 enterros
  • 15 de janeiro: 213 enterros

Leia também

A primeira vez que Manaus teve tantos enterros, de causas em geral, foi em 26 de abril, com 140 registros – dados apenas de espaços públicos.

O alto número de sepultamentos é reflexo do colapso do sistema de saúde enfrentado pela cidade, que sofre com a lotação de leitos e a falta de oxigênio em hospitais.

Entre as causas das mortes, 102 foram declaradas como Covid-19, e sete casos suspeitos.

Fonte: IG Nacional/momentomt

Auxilie na divulgação das matérias e luta em prol do trabalhador colaborando com o site, você pode auxiliar na continuidade dessa luta!

projeto Colaborativo Se Liga Cidadão foi pensado e desenvolvido em defesa do trabalhador brasileiro, não sendo parte do projeto a veiculação de publicidade governamental para que o site não se torne subserviente a grupos, portanto sobrevive através de doações voluntárias onde os colaboradores (individual ou pequenos empresários) recebem sempre um bônus em troca de sua gentileza em auxiliar a manutenção do canal de comunicação, seja em créditos para adquirir produtos digitais na loja Espia Aqui (www.espiaaquiloja.com) ou descontos em cursos online na Espia Aqui Cursos (www.espiaaquicursos.com.br), para uso próprio ou de colaboradores das empresas parceiras.

Conheça Clicando Aqui!

Se Liga Cidadão – Em Defesa do Cidadão!

[/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *