Em homenagem a Paulo Gustavo, Rio de Janeiro ganha Dia Estadual do Humor

Em homenagem a Paulo Gustavo, Rio de Janeiro ganha Dia Estadual do Humor

Em homenagem ao nascimento do humorista Paulo Gustavo, o Dia Estadual do Humor no Rio de Janeiro será comemorado em 30 de outubro. A lei que institui a data no calendário oficial do estado é de autoria do deputado André Ceciliano (PT) e foi publicada nesta terça-feira (26) no Diário Oficial.

O texto da lei menciona a frase imortalizada por Paulo Gustavo: “Rir é um ato de resistência”. E ainda institui em seu artigo 4º que “fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente lei, especialmente, na data de que trata o artigo 1º”

No Dia Estadual do Humor, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai realizar uma sessão solene em homenagem aos artistas que vivem do humor, relembrando a memória de Paulo Gustavo. Criador da Dona Hermínia, de “Minha Mãe é Uma Peça”, o artista morreu de covid-19 aos 42 anos. 

Ao longo de sua carreira, colecionou personagens que fizeram história na TV, no teatro e nos cinemas, deixando um legado incontestável para o humor nacional. Minha Mãe é uma Peça, obra que nasceu nos palcos e ganhou as telas de todo o Brasil, é uma história sobre as famílias, mas também uma homenagem a Niterói, na região metropolitana do Rio, cidade onde o humorista nasceu e foi criado. 

Recentemente, uma das ruas mais famosas de Icaraí, bairro onde morou, foi renomeada em sua homenagem.

vacina já - sisma-mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *