Drone registra imagens incríveis de erupção vulcânica na Islândia

Na última sexta-feira (19), o vulcão Fagradalsfjall, localizado na Península de Reykjanes (Islândia), entrou em erupção após 800 anos em inatividade e teve suas imagens divulgadas na internet. Gravados em tempo real, os vídeos divulgados são de tirar o fôlego e surpreendem pela proximidade do vulcão.

“A erupção é considerada pequena e a fissura da erupção tem cerca de 500-700 metros de comprimento”, informou o Escritório Meteorológico da Islândia (IMO) em um comunicado. “A lava tem menos de 1 quilômetro quadrado de tamanho”. A população de Reykjanes aguardou o fenômeno por semanas e, felizmente, ninguém se feriu. A seguir, confira o vídeo da erupção na íntegra, gravado pelo piloto Bjorn Steinbekk com um drone.

Na última sexta-feira (19), o vulcão Fagradalsfjall, localizado na Península de Reykjanes (Islândia), entrou em erupção após 800 anos em inatividade e teve suas imagens divulgadas na internet. Gravados em tempo real, os vídeos divulgados são de tirar o fôlego e surpreendem pela proximidade do vulcão.“A erupção é considerada pequena e a fissura da erupção tem cerca de 500-700 metros de comprimento”, informou o Escritório Meteorológico da Islândia (IMO) em um comunicado. “A lava tem menos de 1 quilômetro quadrado de tamanho”. A população de Reykjanes aguardou o fenômeno por semanas e, felizmente, ninguém se feriu. A seguir, confira o vídeo da erupção na íntegra, gravado pelo piloto Bjorn Steinbekk com um drone.

TecMundo

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *